Como Somar Valores Separados por Traço no Excel

Como Somar Valores Separados por Traço no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel como somar valores separados por traços Como assim professor hoje a gente vai falar de tratamento de dados e mostrar para.

Como Somar Valores Separados por Traço no Excel

Vocês algumas soluções de como resolver esse tipo de problema esse tipo de situação vamos lá planilha na tela.

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar pessoal na situação de delimitadores né como que a gente faz uma operação de cálculo com o uso ali dos delimitadores que estão no.

Meio da célula atrapalhando e você precisa tratar esses valores professor não peguei a ideia não pegou a ideia você vai pegar agora olha lá vamos pegar a planilha um para você ver olha essa.

Situação você tem uma coluna que tá com o teu analista e tem os bimestres olha o que aconteceu aqui com os bimestres aí teu chefe quer saber o total como que se calcula isso daqui Ah.

Vou digitar 100 vou digitar 300 vou digitar 500 e vou digitar 900 e aí eu faço a soma bom se você fizer isso Imagine que você tem 1000 registros como que você vai fazer você vai fazer.

1000 não vai dar né a gente tem que entender que existe no Excel funções que podem ajudar a resolver esse tipo de situação e a primeira delas que a gente vai explicar é o uso da função dividir.

Texto a função dividir texto consegue resolver esse problema juntamente com outras funções de cálculo do Excel vamos entender isso mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

Michel responsável pelo curso de exel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado www. curso de excelonline.com nosso curso aprend ISO e.

Muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia.

Tem uma dica nova de Excel se estiver visitando o site Agora converse com a nossa equipe no chat de atendimento e pergunta Tem cupom hoje Isso mesmo tem cupom converse com a nossa equipe quem.

Sabe tem aquela oferta exclusiva para você começar a aprender Excel para ontem com a gente agora Vamos retomar bom que que eu faço a função dividir texto pessoal é uma função que está presente.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - No Excel 3

    Tá então lá vou clicar aqui ó na célula que contém o texto ponto e vírgula abro aspas e vou colocar o delimitador que é o tracinho tá o ifen vou dar um enter ó.

    O que que ele faz ele vai fazer o despejo desses valores fazendo esse despejo tá olha só bastaria eu fazer a soma nessa situação não tá se eu fizer a soma você vai ver ó não resolve por.

    Porque os valores estão como texto então tem que utilizar aqui ó multiplicar por um ao final ao dar o enter veja que eu tenho agora vou clicar aqui duas vezes vou colocar o Fórmula texto aqui ó Cadê.

    O Fórmula texto para deixar para você ver aí ó a fórmula aplicada Olha lá que bacana então para quem utiliza o Excel 365 ele tem esse tipo de solução Olha.

    Aqui eu vou mudar aqui eu vou colocar ó 1000 aqui para você ver ó vou dar um enter ó acabou de calcular então muitas vezes quando você tá trabalhando né com importação de arquivos ou às vezes você.

    Gerou um relatório dentro do teu RP ele pode acontecer esse tipo de situação se aqui fosse por exemplo uma vírgula que que você faria aqui nesse Total pessoal Aonde tá o traço o ifen você colocaria a.

    Vírgula se fosse ponto colocaria o ponto enfim você ia utilizar algum caracter que faz a delimitação desses conteúdos Ok então vou dar um Prontinho tá ali mas Professor eu não tenho Excel 365 eu uso.

    Versões antigas Então vamos lá versões antigas vamos lá não existe uma fórmula tá pessoal até existe só que é muito complicada tá bem complicada mesmo então a gente e leva bastante tempo só de.

    Explicar a fórmula para para fazer mas então ao invés de explicar a fórmula O que que a gente vai fazer a gente vai mostrar para vocês recursos do Excel que permitem você fazer isso de um modo um.

    Pouco mais rápido tá aqui ó - Curso de Excel Online

    Preenchimento relâmpago para fazer a extração então teria ó vou digitar o 100 ó vou selecionar aqui cont Crol e que que ele fez 200 10 e 200 Olha lá 300 vou.

    Selecionar aqui cont Crol e vou vir aqui ó 500 seleciono cont Crol e 900.

    Seleciono cont Crol e fiz a extração aí é primeiro né ó bimestre segundo bimestre e assim por diante né ó e aí eu faço agora o total aí você faz lá igual soma né ó seleciona.

    Os valores Prontinho professor se meu chefe não quiser ver esses valores aqui você vem aqui oculta tá ó mas olha lá ó tá lá a.

    Informação de cálculo que foi feita tá então aqui um exemplo de solução que você pode aplicar com ento Relâmpago você teria que fazer a extração desses valores em células de apoio para.

    Realizar depois a apresentação desse valor de Total tá bom vamos lá exemplo três no exemplo TR eu transformei isso aqui em tabela tá ó seleciona vem aqui eu formata como uma tabela que a gente.

    Tem uma outra solução com Power Carry Então olha lá vou vir agora aqui ó dados Obter dados de outras fontes tabela intervalo que que a gente vai fazer aqui quando ele chegar aqui ó tá vendo aqui o.

    Bimestre eu vou clicar nela aqui ó aí dividir coluna vou vir nela por delimitador nessa opção ele vai me dar as opções de delimitador vou vir aqui ó Vou colocar ó personalizado e vou.

    Colocar o ifen o traço vou dividir em cada ocorrência do delimitador sempre que surgir ele vai dividir vou dar ok ó acabou de fazer ó tudo do modo que eu preciso vamos lá fechar e carregar vou.

    Fazer com uma consulta Ok ó V colocar tabela Vamos colocar tabela ó lá ó e aí aqui eu poderia fazer o total ó lá igual soma seleciono os valores Prontinho cheguei no total então.

    Eu faria a extração dessas informações em uma nova tabela com a estrutura que eu preciso e depois eu faria o cálculo ali bacana né Essa daqui tem uma sacada que eu acho mais interessante do que o.

    Preenchimento do relâmpago qual que é vamos fazer a suposição que eu vou mudar aqui ó o valor ó vou colocar 1000 ó tudo bem eu vou lá na tabela dois onde tá ó eu vou atualizar agora aqui ó que que.

    Ele fez acabou de agregar o 1000 aquela solução do preenchimento relâmpago não ela não consegue se eu colocar aqui ó ele não soma gente tudo bem tem esse detalhe então o Power care acaba.

    Servindo de uma solução melhor do que você utilizar o preenchimento de Relâmpago preenchimento de Relâmpago isso vai realmente servir para você fazer a extração daqueles valores e.

    Assim realizar a soma tudo bem bom pessoal hoje eu trouxe uma dica uma sacada de como você fazer uma a operação de soma né quando você tiver diversos valores ali dentro de uma célula.

    Separados por um algum delimitador como o traço neste exemplo que eu trouxe mas poderia ser outros aí você tem asas três soluções que você pode aplicar quer aprender mais sobre Excel clica no link.

    Que está fixado no primeiro comentário e converse com a nossa equipe no chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom aquela oferta exclusiva para você que assistiu.

    Esse vídeo vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    Abençoando ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yOxx-Lo_4j4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem