Como Criar Planilhas no Excel para Iniciantes

Como Criar Planilhas no Excel para Iniciantes O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar com você que é iniciante Imagine que você quer criar uma planilha.

Como Criar Planilhas no Excel para Iniciantes

No Excel como criamos uma planilha no Excel de modo fácil simples bom nesse vídeo vou trazer diversas dicas para os iniciantes e até para pessoas que já conhecem o Excel com recurso que vão.

Poder te ajudar a ter uma outra visão sobre a criação de planilhas vão aprender isso na prática Então vamos lá planilha é a tela .

É bom pessoal Olha nossa planilha aí você fala Professor Isso já é uma planilha sim o Excel por si só quando você abre o.

Excel e crie um documento novo documento não né uma pasta de trabalho nova e traz para a gente que planilha então isso aqui é uma planilha seu clicar aqui ó você não Zinho demais ele vai adicionar.

Uma nova planilha então a planilha e esse essa tá parece uma tabela não é cheio de quadradinhos onde esses quadradinhos são as células isso mesmo então nessas células a gente digita o.

Conteúdo monta as tabelas Então quando você vai por exemplo lidar com uma planilha nessa polícia pode ter uma tabela duas tabelas três tabelas com através vai do teu riso de organização e.

O modo que você vai utilizar o Excel para te E essas planilhas tudo bem Então como que a gente faz uma planilha no Excel tô mal tô na planilha um Eu aumentei um pouquinho mais o zoom aí.

Para você ver a telinha um pouquinho melhor e vamos conhecer algumas vantagens do uso do Excel então aqui por exemplo eu tô na célula A1 tá vendo que tem esse quadradinho Verde aqui ó e aqui.

Em cima tem um cara que se chama caixa de nome não precisa guardar isso informação agora não porque eu tô falando esse cara aqui eu tô falando para esse cara aqui ó que eu estou nessa.

Posição não se eu clicar nessa célula aqui ó eu tô na f-3 coluna F linha três eu vou clicar aqui ó coluna B5 eu não tô na célula B5 repare que ele faz até um sombreamento né para ficar em destaque.

Da posição do quadradinho que você está isso facilito para o quê para você se organizar na hora que for digitar os dados criando a sua primeira o céu Estou por exemplo nessa planilha vou criar.

Veja Também:

    Aqui uma tabela bem simples para você - Curso Excel

    Entender de modo bem fácil como que funciona o Excel eu vou colocar aqui por exemplo produto Ok ó e vou dar enter que que aconteceu foi para sala de baixo eu.

    Vou colocar aqui ó planeta tenta régua entre lápis em ter Cola Entra lá eu tô montando os dados que seriam os dados um embaixo do outro que seriam nossa primeira coluna A primeira coluna da.

    Nossa tabela na nossa planilha ok aqui ao lado a vou clicar aqui ó do ladinho no lago no produto eu vou colocar aqui ó custo quanto que me custou a caneta a caneta custou dois e 35 com 2,35 ou da.

    Lenta entrou quanto que custa a régua a recostou 6/76 o quanto que custa um lápis custou 1,99 quanto que custou a cola 9:15 bom então coloquei os valores ali.

    Aqui ao lado eu vou colocar agora margem como colocar margem de lucro né Colocar ml tudo bem É o margem de lucro em percentual tá percentual ml percentual eu vou digitar um número em.

    Percentual então por exemplo porque vai ser minha margem de lucro a caneta 55 porcento o quanto que vai ser na régua vai ser setenta por cento digito 70 e depois o.

    Sinalzinho de porcentagem Quando que vai ser no lápis 45 porcento Quanto que vai ser na cola colocar aqui 3635 por cento tudo bem agora vou que ou lá vou colocar um preço final o preço de.

    Venda professor não teria outras informações para colocar aí para formar o preço de venda Lógico que haveria outras informações como os impostos os encargos.

    Mas isso pessoa para outro outro nível que a gente tá aqui hoje mostrando para você como criar uma tabela no Excel na sua primeira planilha Como que você faz uma planilha no Excel E como que você.

    Curso Excel - Faz a relação disso com outras tabelas

    Também eu não adianta apenas vou mostrar isso a digitação dos dados mas sim as funcionalidades no Excel para te ajudar como criar sua primeira planilha tudo.

    Bem Então é só eu vou colocar igual e eu vou clicar no custo vezes a margem tudo bem mais o custo novamente porque por causa que esse 55 porcento nessa primeiro cálculo que a.

    Multiplicação e tá calculando Quanto que é 55 por cento do valor de custo e aí eu agrego isso a o valor do preço de custo então eu vou saber que eu vou vender a 364 aí olha como é que são e bacana viu.

    Que eu cliquei aqui não tá forma se eu clicar aqui ó também não vem aqui no cantinho É um tipo um sinalzinho de mais eu vou clicar duas vezes nele olha o que ele fez ele acabou calculando todo mundo.

    Eu passei a forma para os demais elos você vai mais já poxa montei aqui e fez o cálculo vamos formatar o Excel te permite aqui na página inicial e aqui no grupo de número só colocar o formato de.

    Número de contabilização vou clicar nele que que ele fez colocou no formato de nós vamos pegar o custo aqui ó o selecionaram clico e puxa vem puxando eu faço a seleção esse conteúdo Olha só e.

    Aí depois eu clico no botãozinho ele coloca nesse formato então repare que eu acabei de montar nossa primeira tabela eu vou selecionar aqui ó toda ela fica no produto vem puxando com a certinho.

    Mouse Vamos colocar aqui as bordas todas as bordas eu vou selecionar o produto aqui na parte superior e vou colocar uma coisinha diferente ó um azul a fonte eu vou colocar no branco aqui os valores ou.

    Você selecionar os valores e vou clicar no botãozinho de alinhamento centralizar Olha só eu centralizei o conteúdo você seleciona aqui clicar no ícone Zinho coloquei em e vou.

    Centralizar o conteúdo Olha a nossa primeira tabela é uma tabela que agora se eu lançar outros valores aqui eu posso passar forma para ele calcular por exemplo.

    Colocar aqui a mochila a mochila teve um curso de 76 reais vou passar com 45 porcento olha para o Excel fez passou a forma para baixo e automaticamente já me deu o preço de.

    Venda Olha que bacana você pode pensar margem de lucro já em Reais tudo bem eu poderia fazer assim ó igual pega o preço de venda menos o custo vou dar uma entra olha só que eu ganhando um e.

    29 no preço da caneta vou clicar duas vezes passei os valores para todos abaixo só que um detalhe importante quando aparece esse sinalzinho pessoa muitas vezes a pessoa acha que deu erro.

    E não é isso é ajuste de largura de coluna a largura de coluna tem aqui a coluna F am G eu vou clicar na FG o bem aqui em cima clico e arrasto Olha só ele aumentou o espaço desse modo eu consigo.

    Agora visualizar a informação vou lá colocar as gordinhas selecionam as gordinhas então não tem aqui ó a nossa primeira tabela no Excel onde eu tenho uma tabela que eu tenho produto tem um.

    Custo coloquei uma margem de lucro ele fictícia fiz o cálculo do preço de Oi e depois ali o cálculo da margem de lucro reais para saber quanto que eu ganhei por casa venda bacana né então você pode.

    Utilizar o Excel para criar tabelas e além dessas tabela você vai fazer cálculos deixar as mais estruturadas mais bonitas para facilitar o trabalho então quando a gente falar vão criar uma.

    Planilha não é apenas você tá nessa folhinha e fazer uma tabela E sim fazer um conjunto de operações como cálculos como gráficos que vão constituir a tua planilha no Excel e essa planilha pode.

    Trabalhar por exemplo vinculado a outra planilha 2 que já já vou mostrar um exemplo Porque antes eu mostrei para você como fazer essa planilha como fazer na verdade essa primeira tabela algumas.

    Operações de cálculo porque agora eu vou me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online se você está gostando esse vídeo é porque você tá interessado em aprender.

    Como criar Tunes Mas eu posso ajudar mais dentro do nosso curso vai aprender a criar colírios é totalmente diferente profissional no Excel para isso o link está na descrição.

    Www.csonline.com.br se vai aprender isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel de verdade é a primeira vez que eu canal clica no botão Zinho inscreva-se clique.

    No Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova dicção agora para você que está assistindo esse vídeo tem mais um presente a Páscoa passou mas o coelhinho da páscoa deixou.

    O cupom promocional para você isso mesmo você acabou de me a vinte por cento de desconto na formação eu vou deixar o link fixado no primeiro comentário desse vídeo para você clicar e resgatar o teu.

    Valor promocional para começar aprender que será o para ontem tudo bem agora Vamos retomar bom eu tô falando para você que o Excel você tem essa possibilidade da planilha cria-la uma.

    Tabelinha e você poderia trabalhar com outra planilha que vai lidar é né Aí você vai utilizar fórmulas né Para você fazer por exemplo algumas brincadeirinhas Olha só vou pegar a.

    Planilha dores aqui vou aumentar um pouquinho mais Eu não vou usar para ir a um mesmo usa a planilha um tá vou diminuir um pouquinho aqui o o tamanho Vou colocar aqui é o.

    Produto Olá tudo bem aí eu vou colocar aqui o preço é o preço de venda a quantidade e o total tudo bem A imagine aqui aqui você vai pegar uma caneta Qual que é o preço da caneta a gente já vai.

    Pegar aí você teve lá vem de 5 canetas Qual que é o total igual preço vezes quantidade tudo bem Por enquanto é Zé porque você precisa trazer o preço tão igual proc ver Professor eu não conheço.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GpdFIjtyYFU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem