Tabela Dinâmica do Zero para Iniciantes em Excel

Tabela Dinâmica do Zero para Iniciantes em Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica Excel hoje nós vamos conversar sobre tabela dinâmica do zero e passo a passo isso mesmo se você tem dúvidas em Como criar.

Tabela Dinâmica do Zero para Iniciantes em Excel

Uma tabela dinâmica no Excel eu vou te ajudar a aprender entender esse recurso e te responder 5 perguntas que são as que mais me perguntam sobre esse assunto E você vai entender qual a importância.

De se aprender a fazer tabela dinâmica no Excel que eu vamos lá planeta na tela .

É bom pessoal olha eu aqui com duas planilhas que a gente vai lidar tá primeiramente eu vou estar para vocês a cinco perguntas que mais o pessoal me pergunta nas aulas sobre tabela dinâmica.

Primeiramente toda a tabela dinâmica O que é tabela de nada como fazer uma tabela dinâmica no Excel tabela dinâmica ajuda no que preciso saber tabela dinâmica mas antes de.

Responder essas perguntas Deixe me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso Excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link está na descrição.

Www.csonline.com.br aprender isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar pelo Excel é a primeira vez que o canal clica no botão Zinho de inscreva-se clique no Sininho para.

Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e você que está assistindo esse vídeo olha só no primeiro comentário fixado tem um link para o curso e vinte por cento de.

Desconto na formação hoje nós lançamos cupons promocionais para vocês vesga e sem desconto e começar aprender Excel para ontem com a gente agora Vamos retomar sobre as cinco perguntas que a.

Gente tá mostrando você sobre tabela dinâmica do zero passo a passo é são as cinco perguntas que normalmente me perguntam as aulas nos treinamentos de Excel tá aí a gente vai responder elas.

De modo prático você acha que eu ia responder um aqui não se ele vai responder de modo prático utilizando essa base de dados que a gente tem aqui uma base de dados bem interessante até.

Para você depois baixar porque a base de dados aqui não é dia de um exercício que a gente utiliza no um de 2020 até 31/12 de 2022 mas Professor gente não terminou É fictício gente.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Fictício então dá para você utilizar aí

    Para você depois aí praticar um pouquinho né aplicar no seu dia-a-dia um pouquinho desses recursos Tá bom vamos lá pessoal só o que que vem a ser uma.

    Tabela dinâmica tabela de um recurso que a gente tem no Excel ele fica localizado aqui ó guia inserir tabela dinâmica para que que a gente utiliza ele a gente utiliza para fazer análise de dados.

    Então por exemplo tá vendo essa tabela aqui eu vou então um pouquinho mais uso dela para ficar mais fácil de você ver nessa tabela a gente tem alguns Campos né e Imagine que tá o chefe por exemplo.

    Melhor qual que foi o faturamento total de Janeiro de 2020 faça um comparativo do faturamento de 2020 2021/2022 qual analista tem o melhor desempenho em vendas Olha só quanta pergunta que a.

    Gente tem aqui nessa tabela e nesse para pensar Poxa vou ter que fazer formas não se tem o recurso de tabela dinâmica no Excel que vai te ajudar a resolver esse tipo de situação tudo bem outro detalhe.

    Para fazer isso eu sempre sugiro o seguinte então vamos fazer um passo a passo bem simples e bem fácil para você entender eu preciso transformar isso em uma tabela para o Excel como que eu.

    Transforma em cima tabela em qualquer dentro da área de saber uma contra o asteristico selecionei que toda alma em seguida a gente vê aqui ó inserir recurso de tabela ou pressiono.

    Conto out vou clicar em tabela ele vai perguntar você quer criar uma tabela Esses são os dados toca dela tem cabeçalho tem vou dar ok que que ele fez ele criou uma.

    Tabela de dados nesta tabela de dados eu vou dar o nome para ela aqui ó base de dados eu posso dar este nome para tabela e agora fica mais fácil até quando a gente for fazer as relações coisas mais.

    Avançada a gente não vai trabalhar com - Curso de Excel Online

    Tanta avançada aqui mas entendeu um pouquinho melhor nessa tabela a gente vai saber que essa tabela se chama base de dados facilita mais isso com a tabela.

    Definida que que eu faço vou na guia inserir e vou agora no recurso tabela dinâmica quando que tá aí tabela dinâmica ele vai perguntar é a base de dados que você quer é essa e é você quer.

    Colocar uma nova planilha ou uma planilha existente no caso eu vou colocar uma nova planilha vou dar ok. Eu vi por uma outra planilha e nem essa planilha a gente vai fazer as.

    Nossas análises repare que ele criou uma área de tabela dinâmica seu clica fora sumiu algumas coisinhas mas a área tá ali vamos clicar nessa área de novo qualquer céu fiquei.

    Análise da tabela de Neve Qual é a guia lá design cliquei fora sumiu clico nela voltou análise da tabela dinâmica aqui na nossa tabela dinâmica o repare que nós temos guias próprias para lidar com.

    Esses recurso Então tem que por exemplo atualizar alterar a quantidade de segmentação nem a do tempo eu tenho a guia de design que a gente pode mudar um pouco a característica na tabela.

    Dinâmica tá tem os visuais ou que a gente pode melhorar os estilos né Tem bastante coisa que a gente pode aprimorar na nossa tabela é importante você saber criar tabela dinâmica então.

    Definir o tabela foi lá tabela dinâmica nova planilha chegou aqui que você faz clicar e arrastar o que ligará a cidade tão simples assim é tabela dinâmica uma coisa simples você não precisa ficar.

    Complicado que que eu tenho aqui ó unidade data mês e ano na lista valor que que é isso são os campos da nossa tabela base lembra base de dados são os campos que a gente tenham aoa os campos.

    Explica aqui ó lá os cantos bonitinho ó Olá unidade data mesmo ó são os cantos que a gente tem aqui eu falei para você que a clicar e arrastar ao arraste os campos entre as áreas abaixo Quais são.

    As áreas que a gente tem uma tabela dinâmica filtro colunas linhas e valores vamos explicar filtro vai filtrar os dados em colunas e linhas você vai distribuir as informações de colunas e.

    Linhas na solta aperta e o campo de valores a gente utiliza para trazer resultados normalmente uma a soma máximo mínimo enfim você vai fazer uns cálculos que vai ali fazer a consolidação da.

    Pelos dados para responder às perguntas que você deseja tá falando nisso como que eu vou lidar com isso olha lá arraste os campos empresários a baixos então pegar a unidade on vou arrastar.

    Para linha eu vou pegar valor e vou colocar em valores que que eu fiz eu montei minha primeira tabela dinâmica Vamos então porque umas uso uma olha lá então isso.

    Já é uma tabela de ânimo porque porque eu tô tendo agora aqui um total do faturamento por unidade Isso acabou de responder à pergunta que eu precisava se eu pegar o campo ano e colocar em.

    Colunas eu tenho que ele comparativo 2020/2021 2022 por unidade Olha só se eu pegar um ano e colocar no filtro Eu tenho um outro elemento de interação o filtro eu venho.

    Aqui ó 2020 trouxe os valores 2020/2021 trouxe os valores 2021/2022 trouxe os valores de 2022 vem aqui vou colocar tudo lá.

    Bom então outro campo então esse campo eu acabo tendo uma outra interação na tabela dinâmica entendeu porque se chama a tabela dinâmica eu utilizei alguma função ele eu digitei algo Não eu só.

    Cliquei e arrastei para fazer a análise desses dados então aí pegando àquelas perguntinhas básicas né ó a gente já falou que toda a tabela dinâmica toda a tabela dinâmica não tá bem as tabelas.

    Podem ser dinâmicas dependendo dos recursos que você utiliza mas tabela dinâmica é um recurso que nós temos parasitados o que a tabela dinâmica tabela dinâmica é um recurso que vai te.

    Auxiliar a fazer essas análises Como fazer uma tabela dinâmica selecione a tabela de inserir recurso de tabela dinâmica e em seguida tabela dinâmica ajuda no que precisa saber sobre a.

    Dinâmica vamos lá essas duas perguntas a gente vai ter de modo mais prático o governo que quer junto uma tabela dinâmica tabela dinâmica ajuda você montar um relatório tá eu reparo muito.

    Em uma tabela dinâmica que eu tenho faturamento por unidade vamos tirar a unidade e vão pegar o ano colocar o ano aqui agora tem faturamento por ano é um outro.

    Tipo de análise vamos tirar o ano vamos colocar o analista veja que o senhor faturamento por analista Olha só vamos te colocar o analista em coluna e vamos colocar o ano aqui olha só montei uma.

    Outra na tabela essa puxa o professor tem um posso clicar arrastar e inverter e vai conseguir resolver o problema vai não resolveu o problema ele vai fazer diversas análises.

    Por exemplo aqui a gente tem um comparativo dos anos de cada um dos analistas posso colocar a unidade no filtro e filtrar por unidade ou clicar em off o treino a g o.

    Em SP olha só ele filtra aqueles valores por unidade bacana né vou tirar a unidade daqui ó clico e arrasto vou tirar o ano clicou e arrasto vou tirar o analista cinco arrasto vou tirar soma de.

    Valor tô na área de tabela dinâmica Tudo bem então isso que você precisa saber a tabela dinâmica é um recurso do Excel que você vai clicar e arrastar os campos montando análise que você deseja.

    Quando você está criando uma análise de dados no Excel você precisa otimizar isso para fazer por exemplo responder perguntas né que são cobrados em um relatório uma apresentação no Excel você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x9xttoO0r0M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem