Criando Gráficos Interativos com ChatGPT 4 A Partir de Uma Planilha de Excel

Criando Gráficos Interativos com ChatGPT 4 A Partir de Uma Planilha de Excel Meus amigos Olha que negócio legal eu vou trazer para vocês hoje um conteúdo super bacana que eu tenho certeza que vai te impressionar e que você vai tirar onda você que é gestor você que é.

Criando Gráficos Interativos com ChatGPT 4 A Partir de Uma Planilha de Excel

Analista você que é curioso por que não você que quer tá chegando no futuro você quer se preparar pro futuro então esse vídeo é para você nesse vídeo nós vamos aprender como analisar dados criar.

Gráficos interativos usando chat GPT de uma forma sensacional como você nunca viu então fica comigo nesse vídeo do início ao fim porque eu tenho certeza que você vai gostar demais desse.

Conteúdo eu só quero claro que você inscreva-se nesse canal se você não é inscrito curta o conteúdo comente compartilhe e claro toque no Sinho de notificações para ser notificado sempre.

Nós lançarmos conteúdos novos por aqui meus queridos olha só o que que acontece a openi a empresa criadora aí do chat PT ela disponibilizou uma nova versão o chat PT 4 All né para os usuários.

E por mais que isso seja uma novidade para muitos é legal que você saiba Como utilizar eu tenho essa planilha deixa eu sair daqui ó tenho essa planilha aqui eu vou importar essa planilha para o chat.

GPT e pedir para ele fazer algumas análises para mim isso só era possível antes para quem pagava pelo chat de pd hoje ela tá disponível para mim tá disponível para você antes de trazer.

Esse conteúdo para você fica aí comigo eu quero te mostrar ao algumas das informações aqui trazidas diretamente do chat GPT do site do chat GPT Olha só experimente a inteligência de nível GPT.

4.0 que é há algum tempo atrás só é disponível para os usuários que pagassem por isso obtenha resposta de modelo da web analise dados com gráficos e é isso nós vamos fazer nesse momento converse.

Com fotos que você tira é legal você vai poder passar uma imagem e ele vai trazer informações sobre aquela imagem faça pilo de arquivos e assistência Resumindo escrevendo ou analisando isso aqui é.

Realmente incrível e tem outras coisas aqui que talvez on est um pouquinho mais pra frente só para usuários PL né que que pagaram e tudo mais mas tem muita coisa aqui que hoje gratuitamente você.

Consegue fazer que há semanas há poucas duas semanas atrás você não conseguiria que é fazer um plo de arquivo né somente para quem pagava era possível então vamos deixar de enrolação e vamos fazer.

VEJA MAIS AQUI:

    Realmente o que nós precisamos deixa eu

    Ver esse arquivo fechar esse arquivo aqui vou salvar isso aqui e vamos pro nosso chat GPT ó já tô com ele aberto aqui e eu vou carregar um arquivo vou.

    Clicar aqui nesse icin Olha só você clica no icin aí você pode pegar arquivo tanto do google drive do onedrive como você pode pegar do seu computador tá então isso nós vamos fazer vamos pegar.

    Um arquivo do nosso computador preciso localizar o arquivo onde que ele está Já vou vou abrir aqui e vou pegar o arquivo de vendas então pode ser um arquivo em Excel um PDF que você tenha.

    Um csv enfim você pode qualquer qualquer extensão tá uma imagem você pode clicar em Abrir nós vamos pedir para ele fazer aqui ol vai carregar os dados eu vou te mostrar também a diferença entre.

    O que nós conseguimos hoje e o que nós conseguimos há algumas semanas mesmo para usuários pagos Mas tem uma informação muito importante que eu preciso te passar aqui tá então deixa eu.

    Colocar uma mensagem Olá eu sou gestor de vendas aqui da minha empresa e gostaria que você analisasse essa planilha e fizesse uma análise de dados mensais e retornasse para mim um gráfico.

    De linhas passei bem o que eu quero o arquivo Já carregou é só clicar enviar para ele e vamos aguardar primeira diferença do que acontece hoje do que acontecia antes ele já carrega a tabela.

    Para você antes ele não carregava carregava o arquivo mas não retornava uma tabela e é legal que você tenha uma noção já do que tipo de arquivo ó e é totalmente interativa enquanto ele.

    Analisa aqui os arquivos eu posso clicar aqui para expandir essa tabela ó olha só e consigo vê-la um pouco maior os dados isso é bem legal que você tem noção do que tá acontecendo você pode baixar.

    Também a tabela se for o caso Então isso

    É muito muito muito legal olha só ele trouxe uma resposta Deixa eu tirar a expansão da tabela e olha só aqui tá a expansão da tabela e aqui tá o gráfico.

    Olha só ele me traz informações aqui perceba que ele traz 2024 mês um Janeiro mês 2is de fevereiro ó mês três nós tivemos um PL então percebemos que no mês de março foi o mês que nós mais.

    Vendemos nós caímos novamente precisamos entender o que que aconteceu no mês de março que fez com que nós levássemos as nossas vendas lá pro alto isso é que foi uma promoção que nós.

    Fizemos será o que que aconteceu será que realmente é o mês que a minha empresa fatura mais normalmente não sei e olha só ele tá des valores também por mês aqui então fica tudo muito muito.

    Maravilhoso ah vou trazer mais uma mensagem para ele muito interessante que é incrível Quais são as colunas dessa planilha Eu até tenho aqui as colunas mas eu gostaria de.

    Ver que ele me listasse porque às vezes você quer você não sabe direito Quais são as colunas e você quer entender um pouco para ver que tipo de conexão que você vai vai fazer tip análise Olha só.

    Data código do vendedor nome do vendedor código do produto produto categoria quantidade valor unitário e valor total Então são essas as colunas que eu tenho aqui.

    Ok o que que eu vou fazer com essas colunas maravilha vamos fazer o seguinte eu vou precisar do rank dos vendedores em um gráfico de colunas e a nós vamos trabalhar nesse gráfico de.

    Colunas você vai perceber como é interessante você envia ele vai levar alguns segundos para fazer essa análise e trazer todas essas informações e vamos ver que tipo de retorno ele vai nos.

    Trazer eu pedi um gráfico de colunas dos vendedores no rank ou seja do maior menor e olha que legal vou expandir para que você possa dar uma olhada É só você clicar aqui nesse botão.

    De expansão ele vai expandir aqui para você olha nós vemos que o wendry que foi que mais vendeu você pode passar o mouse em cima que ele mostra para você também aqui o valor a medida que você.

    Vai passando o mouse em cima e vai retornando aqui o valor para você ó é só Messi Rodrigo até o vin Júnior aqui embaixo que vendeu bem também mas no rank o end que realmente está se.

    Destacando em relação aos demais outra coisa legal que nós podemos fazer aqui é baixar isso aqui você pode baixar você precisar mandar para alguém então você pode baixar em uma uma imagem em.

    Png É só você clicar aqui que você vai baixar agora é importante falar que quando você baixa isso aqui você perde interatividade você acaba perdendo a interatividade que não é tão legal mas.

    Às vezes você precisa né mas calma que eu vou te mostrar um negócio muito legal que tem hoje para quem baixa que não tem para quem usa nativamente aqui olha só que interessante aqui você consegue.

    Fazer alguns ajustes né nesse caso de cores Olha só colocar dessa cor enfim mais posso colocar um código extr decimal então às vezes não tem a cor que eu quero aqui eu posso fazer o código.

    Colocar aqui tá tudo certo e aqui é bem legal Sabe o qu é isso aqui ó alternar para um gráfico estático O que seria um gráfico estático um gráfico que não tem essa interação Olha que eu tenho aqui.

    Aqui eu tenho toda essa interação então se eu clicar aqui eu perco isso mas ó olha só como que vai ficar então não tem interação vê que o valor não aparece do e tudo mais não mostra posso clicar aqui.

    Para ver mais fazer uma pesquisa mais visual e tudo mais mas eu posso alternar então se eu baixar eu vou ter essa visualização esse gráfico sem interação então se eu criar uma imagem não teria.

    Essa interação mas faz parte né vou voltar aqui para um gráfico a um gráfico interativo eu vou pedir simplesmente para ele o seguinte ó Coloque os.

    Valores Acima das colunas Então essa é a informação que eu quero passar para ele ele vai gerar um novo gráfico colocando os valores Acima das.

    Colunas vamos aguardar a sua resposta ele continua analisando leva alguns segundos enquanto ele Analisa eu vou te pedir para você clicar no link da descrição e fazer um dos nossos cursos.

    De Excel de SP bi planas Google Word sharepoint teams a gente tem várias ferramentas tem uma comunidade Ninja que é muito legal onde você além de ter acesso a todos os cursos você também tem.

    Acesso a um grupo de WhatsApp Onde você consegue tirar dúvidas fazer Network conseguir às vezes até emprego não sei lá você tem o mundo ali para você e é muito bacana tá então é só você clicar.

    No link da descrição você faz a descrição na comunidade í e você vai ter acesso a tudo isso inclusive cursos de chat GPT Inteligência Artificial que a gente tá trazendo por aí de uma forma.

    Super bacana para que você fique alinhado com o que o mercado pede Quem não souber quem não conseguir utilizar a a inteligência artificial a seu favor certamente não vai conseguir galgar.

    Muitos degraus é interessante que você conheça as ferramentas suas de trabalho e também Conheça as ferramentas de Inteligência Artificial chat GPT Cil entre outras que nós temos aí tá agora.

    Olha só acabou que ele não colocou aqui para mim então você vai conversando ele vai pedindo você vai pedindo por enquanto ele só tá colocando nesse momento informações que você e.

    Eh passe o mouse em cima agora uma informação legal que para te passar é o seguinte quem usa a versão só 4.0 simples o XP T4 na verdade olha só ele se eu mudar ele funciona mas ele não tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iptDICDB7ks

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem