Gráfico de Colunas Avançado no Excel com Indicador de Crescimento

Gráfico de Colunas Avançado no Excel com Indicador de Crescimento Olá bem-vindo a mais esse vídeo do Gil Excel Eu sou professor e consultor Marcos hiper e nesse vídeo vou mostrar para vocês como criar esse gráfico de coluna customizado Então já um gráfico.

Gráfico de Colunas Avançado no Excel com Indicador de Crescimento

Avançado onde você vai ter ali o crescimento e o decrescimento mostrando com imagens de uma forma muito profissional isso pode ser colocado diretamente depois um dashboard fica com.

Visual realmente muito bonito e profissional então eu vou mostrar para você bem passo a passo como ela funciona se gostar deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos como esse toda.

Terça e todo sábado pode fazer fazer também o download da planilha aqui embaixo tá mas acompanha o vídeo para você entender como ela funciona e também te convida a ser nosso aluno curso exel.

Completo A nossa formação profissional em Excel que vai desde o Excel básico até a programação VBA então ele contém avançado básico avançado lógica de programação iba Excel financeiro HP 12C.

Matrizes dinâmicas Power query Power bi PowerPoint tá E você tem tudo isso e sempre tem novos cursos quando quando tiver um novo curso nova aula você também vai receber tudo com certificado.

E acesso vitalício Ok E ainda por cima tá na black friday então eu te recomendo acompanhar aqui no link deixar o link aqui embaixo para você ver toda a descrição de tudo o que a gente oferece.

No nosso curso com acesso vitalício com certificado e também com essa atualização constante ainda com menor preço do ano Tá bom então é isso vamos ao nosso.

Vídeo Então vamos montar agora nessa estrutura pro gráfico de crescimento Então você vai precisar de uma estrutura mais ou menos assim O legal é que depois você.

Faz uma vez depois só atualiza os dados é bem fácil tá bom deixa eu começar pelos pela mostrando pela base mostrando os cálculos nós temos três planilhas aqui que eu separei a primeira é a base.

De dados é tudo questão de organização para não colocar tudo junto tá é sempre muito interessante você fazer dessa forma separando para que a atualização fique no lugar os cálculos fiquem em.

Outro que não vão ser mexidos e o outro ve só uma camada de visualização por padrão eu faço assim sempre então aqui a nossa base de dados é uma base onde nós temos os eh valores de cada departamento.

Veja Também:

    Os salários de cada departamento ao

    Longo dos meses aqui a data tá assim ó um do um um do dois por aí E tem os valores aqui nada demais agora em cálculos nós vamos adicionar então aqui.

    Uma tabela dinâmica nós vamos fazer aqui inserir tabela dinâmica vou selecionar nossa base de dados a aqui inteira vou dar um enter e aqui eu vou colocar então mês colocar aqui eu vou desagrupar ele.

    Botão direito desagrupar vai ficar assim e aqui em soma de em valor eu vou puxar para cá e vai ficar o valor total ali tá basicamente isso que a gente vai fazer deixa eu mudar e tirar aqui então vai.

    Ficar assim para todos os departamentos tudo junto mesmo não tem importância isso tá tabela dinâmica pode colocar qual que design for interessante para você tá E aqui ao lado logo aqui em E5.

    Eu vou criar um um texto que eu vou colocar em cima do nosso gráfico tá então para que ele pegue ali o valor total eu posso fazer assim diretamente ó simples assim venho aqui total e pronto.

    Ele sempre vai pegar o valor total Eu posso formatá-lo também tá para eu formatar esse isso aí esse valor para ficar bonitinho dentro do texto porque eu quero concatenar ele Então veja só se.

    Eu só para mostrar para você o que eu quero dizer tanto assim vamos dizer que esteja formatado desse jeito eu que gostaria aparecesse assim lá se eu colocar um texto junto por exemplo aqui.

    Vou botar o tex certo despesas com salários salários dois pontos Opa dois pontos e comercial então nós vamos juntar essa informação aqui veja que ele perde a formatação ali.

    Em cima certo ele perde a formatação Então para que a gente possa botar uma formatação padrão nós vamos usar a função texto e essa função texto vou dar um enter aqui para ficar melhor para.

    Você ver funciona assim texto você vai

    Passar normal abre parênteses ponto e vírgula o formato do texto Então aquele quando você aperta cont control F1 que aparece control 1 que aparece ali então.

    A a formatação de texto você pode colocar aqui também a mesma tá mesma que você colocaria lá tem botar aqui ó cerquilha ponto cerquilha cerquilha 00 pon k esse ponto aqui ele divide por.

    1000 o valor que nós temos ali então el tem a formatação aqui com as casas decimais com zero com o de separador de milhares e esse ponto ao final ele divide por 1000 Se eu colocar mais um.

    Divide por milhão e por aí vai então ele vai dividindo ah a cada vez por 1000 ali tá eu vou botar aqui k no final Porque daí vai ficar ao invés daquele textão lá que apareceria lá vai aparecer somente.

    Aquele texto ali tá faltou aqui aspas duplas Então tá ali ó despesas com salários 7304 ou seja 734.000 Tá bom então isso aqui a gente.

    Vai colocar depois no nosso gráfico agora vamos preparar então a estrutura do nosso gráfico aqui em cima eu vou colocar um espaço vou escrever espaço depois a.

    Gente vai falar a respeito que é pra gente alinhar ali a parte do nosso do nosso rótulo de dados ali embaixo que vai aparecer Tá bom então eu vou botar ali ó vou botar 29 vai ser o.

    Total depois a gente vê isso tá vou mostrar como é que Fun e agora vou criar aqui os nossos Campos que nós vamos utilizar então na nossa no nosso gráfico primeiro.

    Período daí eu vou botar rótulo a gente já vai falar a respeito salários x mês anterior coluna positiva coluna.

    Negativa variação variação negativa a variação positiva variação negativa.

    Variação percentual tá variação percentual positiva e variação percentual negativa essa estrutura Como eu disse antes você vai.

    Fazer uma vez só depois você pode reaplicar esse gráfico aqui bem facilmente tá então primeira Quais é o período no período eu vou colocar o período que eu desejo ali um do um vou.

    Vou copiar aqui eh tô com problema que eu não conseguindo arrastar aqui então eu vou ser obrigado a colocar na mão 1/6 e 1/7 tá então aqui eu vou selecionar todos control um.

    Personalizado e aqui eu vou colocar assim mês mês mês apenas para que apareça dessa forma aqui tá Então vai aparecer desse jeito formatado em rótulo vai ser o rótulo que a gente quer que.

    Apareça lá embaixo Então como é que eu faço nesse rótulo aqui eu gostaria por exemplo que aparecesse ah Janeiro maiúsculo ali como você quiser você pode arrumar então eu vou colocar aqui ó.

    Igual Pri ponto maiúsculo então primeira letra maiúscula de quem dessa texto que nós temos aqui só que desse texto a gente tem que formatar ele primeiro então para.

    Isso eu vou abrir aqui não precisa pode botar texto abre parênteses vou selecionar então o nosso Janeiro ali ponto e vírgula mmm fecha aspas duplas fecha parênteses.

    Fecha parênteses vai para serer Janeiro assim agora depois eu vou colocar aqui uns espaços em branco no final então eu vou botar assim ó e pra a gente arrumar o alinhamento depois vou mostrar porque.

    É isso tá na prática a gente vai fazer uma simulação abre parênteses aspas duplas ponto e vírgula quantas vezes 29 daí eu vou pegar e vou marcar ele travar travar tudo tá E esse aqui eu vou travar.

    Somente a coluna Ok então vou vir aqui faltou fechar parênteses D um enter ali e pronto tá se eu pegar esse texto aqui e colar aqui embaixo como valores você vai ver que tá cheio de espaços ao final.

    Porque ele tá repetindo 29 vezes o espaço em branco colocado ali tá e já até aparece aqui ó tá vendo que não tá aparecendo a linha né a linha aqui então você tá vendo aqui por que que tá.

    Acontecendo a linha vertical tá aparecendo desse jeito muito bem agora no me nos salários a gente vai buscar aquele valor que nós temos lá igual cálculos eu vou pegar.

    Esse valor aqui ó aí vou dar um enter então ele puxou de lá direto Vamos estudar aqui então então aqui ó já ten uma aula sobre isso sobre infodados tabela dinâmica bem interessante no guia.

    De Excel recomendo você assistir aqui a gente só vai fazer uma mudança tá então el tá dizendo onde qual é o campo né Tá qual é a tabela dinâmica tudo mais o campo da coluna e aqui é o campo do item.

    A linha que nós estamos puxando tá vendo aqui ele tá transformando isso aqui ó em 1 do 1 2023 a gente já tem ele aqui então eu vou mudar ele aqui vou travar somente a coluna e pronto tá mesma coisa.

    Vou vir aqui copiar e agora eles estão pegando também na tabela dinâmica a partir de cada um dos meses ok agora eu vou vir aqui vou fazer uma formatação para ele então nessa formatação vou.

    Fazer da seguinte forma control 1 personalizado aqui eu vou colocar então eu posso colocar 0 p k diretamente Opa ponto k para ficar assim tá Daí a gente pode colocar ou assim.

    Também né ponto 0k tá vai ficar certinho OK então agora ele vai colocar aqui já para colocar bonitinho formatado no nosso gráfico também tá 983.

    1.4000 E por aí vai agora no mês anterior você vai pegar o mês anterior dele então é bem fácil basta você pegar então aqui a a célula logo abaixo vai pegar a D8 no caso tá esse mês anterior.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=V-W7aWlMM_M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem