CONHEÇA A NOVA FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO QUE PODE SUBSTITUIR O POWER AUTOMATE - CONHEÇA A MAKE

CONHEÇA A NOVA FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO QUE PODE SUBSTITUIR O POWER AUTOMATE - CONHEÇA A MAKE Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Ron Vico e nesse vídeo nós vamos descobrir juntos aqui uma ferramenta incrível que pode ser aí uma substituta.

CONHEÇA A NOVA FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO QUE PODE SUBSTITUIR O POWER AUTOMATE - CONHEÇA A MAKE

Para o Power timate Cloud Imagina a gente criar fluxos automatizados na nuvem só que sem precisar usar aí né Toda a Suit Microsoft make é a empresa que fez aí uma solução low code que.

Primariamente tá é de workflow ou seja fluxos automatizados a gente vai aprender um pouquinho sobre ela como criar conta aqui vantagens e desvantagens de utilizar ela perante aí.

O Power almate vamos comparar e galera sendo bem sincero se você acompanha aqui o canal já mostrei outras ferramentas né de automação de processos aqui parecidas com a Power altimate a Power altimate.

Sempre ganhou disparadamente tá das outras ferramentas mas meus amigos eu queria que você me acompanhasse nesse vídeo aqui porque vou te falar essa ferramenta da make tanto em termos de.

Preço quanto de usabilidade me deixou aqui fascinado tá então a gente vai ver junto sobre ela sem perder muito tempo aqui o site é tranquilo make.com você vai criar aqui ó get started free então.

O primeiro ponto positivo aqui tem o plano gratuito então você pode fazer fluxos não necessariamente só para desenvolver e testar mas você de fato pode utilizar fluxos simples pro seu dia.

A dia de forma gratuita isso já é um grande ponto positivo então eu vou criar uma conta aqui em get started a gente pode logar tanto com Google github ou Facebook ou criar uma conta do zero Tá.

Eu vou criar uma conta aqui do zero então aqui padrão né de qualquer site galera cria conta e entra na plataforma beleza pronto criei a conta e log aqui tá então você aí também crie sua conta.

Gratuita não tem custo algum e a primeira coisa que eu quero que vocês façam aqui comigo antes de eu explicar qualquer coisa dessa plataforma é a gente criar um fluxo bem simples aqui.

Então como que funciona os fluxos automatizados bem parecido com Power altimate aí se você já acompanha aqui o canal a gente vem aqui aqui é chamado de cenários tá eu tenho templates prontos.

Se eu quiser tudo bem Ó templates em templates vai ter alguns já iguais ao do Power al tem ali aqueles templates prontos que você pode utilizar no seu dia a dia e obviamente só ir alterando o.

VEJA MAIS AQUI:

    Que precisa a grande vantagem aqui dele

    Ele tem muitas integrações com gmail com Google sheets Então por ele ser uma plataforma né que não é focada em Microsoft aqui vai ter muitos conectores.

    Mas muitos conectores legais afinal não tem nenhuma Coligação diretamente com a Microsoft né então eles podem fazer aí e essa junção de apis de diversos conectores Mas vamos voltar pro básico.

    Aqui em vez de utilizar esses daqui eu quero vir em branco quero ver como que é criar em branco aqui um fluxo aqui é chamado de cenário né ou seja um cenário de fluxo a gente vai vir aqui ó Criar.

    Novo cenário e ele abre o estúdio em branco o estúdio super Clean né tranquilo de utilizar me pede aqui o que eu quero fazer assim como no Auto Então quais são as etapas que eu quero.

    Realizar aqui eu quero deixar claro que essa conta que eu tô usando eu acabei de criar né então é uma conta gratuita e olha só o que eu consigo fazer gratuitamente ou seja com o plano menor.

    Que eu tenho eu já consigo por exemplo fazer requisições http eu já consigo fazer o Web hooks Ou seja todos os conectores eh ficam dentro do mesmo plano a diferença dos planos aqui que eu.

    Vou mostrar para vocês é o quanto você pode usar coisas a mais que você tem mas aqui eu não tenho um bloqueio de conectores por exemplo igual o automate tem que você tem que pagar o Premium.

    Então com a conta básica Olha o que eu já consigo fazer por exemplo usar aqui um controle de http por exemplo para fazer uma requisição http ó make a request tá vendo dessa maneira se eu.

    Quisesse por exemplo todo dia buscar informações no site me mandar por e-mail ou algo do tipo eu conseguiria fazer aqui então por exemplo se eu quiser buscar o dólar no Google tá só um.

    Exemplo bem básico galera Ó dólar hoje

    Ele vai pegar o dólar aqui eu vou ter justamente ó esse link certo dólar hoje Se eu pegar esse link né e fazer uma requisição lá por exemplo ó URL dólar.

    Hoje get vai obter os dados do do Google posteriormente eu posso pegar esse valor e fazer alguma coisa como por exemplo mandar por e-mail Mandar um SMS ou qualquer coisa coisa que tiver.

    Disponível aqui então por exemplo se eu rodar Aqui para baixo galera olha quanto conector tem os padrões que você já deve conhecer né e outros a mais que não vai ter lá na na Microsoft justamente porque.

    Na Microsoft você consegue usar todos esses que estão aqui Claro através de apis conectores personalizados mas aqui já vem pronto né então eles já eles não TM esse problema de já deixar conectores.

    Prontos porque como eu disse não tem vinculo Microsoft que eles podem deixar todos Sem problema nenhum quanto mais melhor para eles né então aqui ó até o próprio telegram por exemplo eu.

    Conseguiria mandar num bot então se eu tiver um bot no telegram eu poderia utilizar diretamente aqui facilmente clicando aqui outro exemplo Instagram eu não tenho lá no almate esses esses e.

    Conectores atualizados então Instagram por exemplo não tem aqui já tá ó já tá atualizada eu consigo utilizar então aqui as atualizações das apis ou seja dos conectores acabam sendo melhores né.

    Então isso aqui é um ponto positivações então aqui eu quero só para vocês entenderem ó vou jogar numa variável a resposta dessa requisição ó eu vou vir aqui e colocar set variable certo set.

    Variable vou adicionar uma variável e falar Resultado da requisição e o resultado da requisição vai ser o corpo desta requisição ok aqui pronto já tá pronto o meu fluxo eu estou fazendo uma.

    Requisição no Google com o valor do dólar e vou jogar numa variável só pra gente ter o nosso primeiro fluxo pronto aqui ó quando eu colocar rodar ó Run A cada 15 minutos se eu quisesse né não tá.

    Schedule mas eu poderia deixar agendado para por exemplo todo dia né ó por exemplo todo dia me mandar o valor do dólar nesse horário aqui então se eu quisesse receber o dólar todo dia.

    Bastaria eu colocar aqui um enviar e-mail neste fluxo todo dia eu ia receber o dólar aqui tô dando um exemplo bem básico aqui tá galera dá para fazer muita coisa legal aqui nessa ferramenta.

    O que eu quero que vocês entendam é eu vou rodar para testar aqui ó Run on e olha só que simples fez a requisição fez ah colocou na variável eu consigo ver aqui ó o valor desta variável Qual que é.

    O valor desta variável eu clico aqui nesse um tá vendo que é a execução e eu consigo ver qual é o resultado Beleza então aqui por exemplo tá o resultado da requisição.

    Obviamente vai vir um HTML O dólar vai tá aqui no meio eu teria que fazer o scrapping aqui desses dados né Igual a gente faria no altamente Mas qual que é o ponto aqui que eu quero mostrar para.

    Vocês eu consigo fazer esse tipo de coisas mais mais avançadas aqui nesta ferramenta usando o plano básico então aqui é um ponto positivo aqui gigantesco posso jogar na variável esse HTML vamos.

    Fazer então esse desafio aqui que parece complexo né como que eu vou obter por exemplo esse 524 eu vou transformar todo HTML em texto lá para pegar o que vem depois de igual a por exemplo tá então o.

    Que que eu vou fazer aqui ó eu tenho ferramentas controles de fluxo como por exemplo condições tá vendo mas eu tenho uma parte só de extração de texto olha que legal um deles ó é HTML para texto.

    Então vou transformar todo HTML em texto nessa etapa aqui e olha que legal eu consigo ver nas saídas das etapas anteriores o que eu tenho para utilizar preview galera isso aqui é genial então.

    Eu consigo ver aqui por exemplo que o teste Vem tipo isso aqui ó tá vendo Então eu não preciso ficar voltando vendo as saídas igual tenho que fazer no Alt então aqui já é um ganho absurdo.

    Então vou colocar aqui por exemplo o teste né que é o HTML eu consigo ver que isso é um HTML e quando eu colocar Ok ele vai transformar isso em texto e aí eu consigo rodar aqui para ver qual vai.

    Ser essa saída né após essa saída o que que eu vou fazer eu podia pegar esse conteúdo tentar transformar de novo enviar por e-mail né então vamos tentar aqui só enviar por e-mail para ter um.

    Fluxo completo Depois a gente tenta melhorar então por exemplo aqui eu posso tentar usar até Gmail já direto tá vendo ó send an e mail mas Eu posso também tá galera não não é que você aqui só pode.

    Usar Gmail não eu posso usar aqui ó Microsoft Sem problema também então os conectores Microsoft como Excel por exemplo teams também estão aqui por quê Porque são apis certo então por serem.

    Apis dá para conectar em ferramentas de automação como essa então aqui o próprio enviar e-mail né eu conseguiria também fazer pelo pelo Microsoft 365 mail né então vou mandar aqui ó send aqui ó.

    Create and sends a new message vai ser esse aqui vou criar minha conexão tá com o Microsoft podia ser o Gmail tá aqui vou fazer o Microsoft O legal é que trabalha com conexões tá vendo igual é.

    Lá na no a a gente através de conexões né então com a minha conta no Outlook ele vai enviar esse e-mail Vou aceitar aqui para ele enviar um e-mail beleza tá criando aqui essa conexão e aqui eu vou.

    Entrar com os dados né ó dólar de hoje o conteúdo eu vou colocar a saída desse text parter tá vendo ó text parter importância não preciso colocar para quem que é né cadê o true aqui ó true eu.

    Vou colocar o meu e-mail on picot treinamentos.com.br beleza ok já tá ótimo esse fluxo aqui quando eu rodar né vamos ver o que que vai acontecer vai fazer a requisição Olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-RPG2Oz_8rE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem