Formatar sua Planilha como Tabela no Excel MACETE NINJA

Formatar sua Planilha como Tabela no Excel MACETE NINJA De carinha chegando na área meu querido e olha que legal dessa vez você vai aprender de uma macete top um dos que eu o particularmente mais gosto do Excel que é formatar a nossa base de dados.

Formatar sua Planilha como Tabela no Excel MACETE NINJA

Como uma tabela isso vai ajudar demais vai automatizar processos você vai ganhar em performance e você vai ver exatamente a diferença de trabalhar com dados em formato de tabela e trabalhar.

Com dados em formato de intervalo com exemplos práticos e mostrando é real diferença de um para o outro eu sou Cledson Nascimento especialista Excel pela Microsoft e vou te mostrar de forma.

Didática todos os detalhes sobre esse assunto portanto curta o conteúdo comente E compartilhe e vamos para o vídeo .

Então vamos nessa pessoal vamos nos entender de fato a principal diferença entre você usar uma base como tabela como o intervalo tem muitas vantagens e você utilizar uma base de formatada como.

Tabela vamos lá primeira coisa que você faz é o seguinte você vai clicar aqui na base qualquer lugar dela tá pode selecionar tudo pode só clicar aqui fora você clicar aqui dentro você pode vir.

Formatar como tabela e você pode escolher qualquer estilo tá então faz diferença se você escolher um ou outro é só que é só mesmo tanto que eu vou escolher um aqui ó vou marcar a opção.

Minha tabela tem cabeçalhos Porque de fato tem então essa linha quatro de data venenou o produto é menino de cabeçario se eu desmarcar ele vai criar uma linha para que eu posso colocar os cabeçalho.

Da tabela tem que ter cabeçalho eu vou dar ok e formatou aqui para mim e assim eu vou deixar dessa forma só para ficar mais claro para você qual que é a tabela e qual que é o intervalo mas não precisa.

Eu posso vir aqui escolher nenhum por exemplo e ele continua formatado Mas qual formatação que eu fiz manualmente Então você decide aí a gente escolher uma hora que você usa manualmente ou uma.

Dessas como eu tenho uma preferência de usar de forma mais simples como eu gosto de criar então normalmente eu uso essa opção mas eu vou usar essa aqui de linha zebrada para facilitar a nossa.

Visualização e de forma fácil saber o que a tabela que é intervalo a primeira questão é que automaticamente a tabela coloca linhas de filtro da gente eu posso filtrar as informações como eu.

Veja Também:

    Quero só que ainda tem diferença porque

    No intervalo também eu posso fazer isso né posso ver e clicar e fazer eu vou até tirar dos dois a diferença é que a tabela já coloca para você e no.

    Intervalo você tem que colocar ativar manualmente mas aí também eu vou te falar que você é uma diferença porque quase não dá que trabalho né de fazer agora a outra questão é o seguinte eu.

    Preciso calcular o valor para o imposto Como que eu faço aqui eu vou colocar o salzinho de igual eu vou pegar oh sem imposto vou adicionar ele de novo percentual eu vou dar ele ele vai.

    Trazer para mim aqui como que eu faço pra levar pros demais eu vou clicar aqui e arrastar ou dar dois cliques aqui no cantinho ó pá então assim beleza tudo certo muito fácil mas se eu usar como.

    Uma tabela eu vou fazer a mesma coisa só que a primeira diferença é o seguinte aqui percebeu que eu cliquei a célula L5 e ele de fato trouxe ela sim nesse caso aqui seria a célula é assim só que.

    Quando você formata como tabela Você pode passar as referências conforme nós passamos anteriormente mas ele pega em qualquer célula o nome da coluna que seria valor sem imposto e vai pegar a.

    Coluna impulso Olha só igual quando eu clico aqui ele traz o valor sem imposto que é o nome da coluna mas ele de novo vezes o imposto Então a primeira diferença que nós temos de fato entre.

    Elas é nessa questão aí das referências Mas se você quiser digitar manualmente a referência conforme nós digitamos não tem problema funciona assim também tá mas aqui em tabelas a gente costuma.

    Fazer assim agora a diferença é bem interessante que eu acho essa daqui ó quando você pensa na tecla entre Olha que legal automaticamente ele Calcula pra todo mundo de uma única vez você não.

    Precisa arrastar Quando você usou ele

    Mesmo já fez Vamos colocar logo informação e vou colocar aqui ó vou colocar crédito no Nascimento Vou colocar aqui ó pulso.

    Do jeito 499 coloca o imposto de 1% o seguinte olha só ele já buscou o cálculo aqui só que isso nem sempre acontece tá isso nem sempre acontece tá Às vezes ele.

    Consegue entender já o que você fez Beleza então experiente Mas como eu tô te falando tem sempre isso acontece principalmente se você pegar dados de um sistema e ter que copiar toda essa parte.

    Aqui ó vamos supor que você buscou de algum sistema essa parte aqui copiei e vou colar aqui ó olha só ele não Calcula pra você automaticamente você teria que vir e arrastar aqui ó só tirar a.

    Formatação e bater a formatação original agora quando você usa como tabela isso já é uma prática natural Olha só quando eu coloco aqui a informação antes de passar pra próxima linha veja que nós.

    Temos um triângulozinho aqui no final isso significa o final da nossa tabela Olha só automaticamente a gente vai fazer as informações e se eu coloco aqui ó.

    Isso aconteceu na anterior É verdade ele conseguiu ler pra gente o Excel é muito inteligente mas vamos lá vou pegar essa informação aqui e vou copiar quando eu colar aqui embaixo Olha só.

    Automaticamente ele vem você percebeu que no caso da colagem eu tive que arrastar para cá que não dá trabalho obviamente Mas eu posso esquecer Em algum momento porque eu quero te falar é.

    Que usando essa opção de tabela todos os cálculos que você determinante anteriormente emissão é efeitos aqui automaticamente tá aonde está a questão também que eu acho bem interessante que.

    Você deve ter percebido é que quando eu escolher um estilo facilmente o formato minha tabela mesmo que essa tabela Deixa eu tirar aqui da farmácia São se você quiser design foca aqui ó deixa eu.

    Colocar ela todinha assim ó olha só vou só formatar isso aqui como data deixa aqui quando percentual isso aqui eu vou formatar essa formatação que eu preciso fazer tá não tem jeito mas você pegou.

    Uma tabela desse jeito aí você quer formatar pra ficar mais bonito aqui é muito simples é só você clicar aqui e escolher o que você quer por exemplo essa daqui e dá ok e o nome da sua.

    Tabela Ah se você quiser por exemplo vendas beleza e automaticamente ela já tá formatada e cada linha que você me inserir já vai estar nessa formatação então a formatação rápida também é um.

    Item muito legal que eu acho que tabela e para você fazer tabela dinâmica também eu acho muito interessante você usar base vamos anotar o plano da Melo em relação ao intervalo ambas funciona para.

    Que você possa conseguir seus objetivos para que a tabela tem o caso da atualização automática tá por exemplo vamos supor o seguinte que eu quero chamar o valor total do vendedor colocar.

    Aqui ó colocar total beleza fazer a mesma coisa aqui ó tá vamos lá igual soma C vou pegar com base os vendedores então perceba na seleção que cabe primeira e essa até o.

    Final posso usar inclusive para baixo ponto e vírgula um critério esse vendedor aqui e o intervalo de valores é esse daqui só tem embaixo beleza consegui ver o quanto que ela leu.

    Nas suas vendeu qual que a diferença de formatar o plano dela é que eu posso usar o soma C a primeira dica nela da seleção intervalo do vendedores só que em vez de clicar aqui e até usar o.

    Atalho que é muito rápido contra o shield que você tinha para baixo ele é rápido mas ele pode ter um probleminha eu vou te mostrar daqui a pouco fazendo isso você pode ter um problema mas se.

    Você clicar aqui dentro e usar o atalho contra o espaço automaticamente você selecionando ponto e vírgula escolhe o critério ponto e vírgula os valores que eu impostos né então eu vou clicar no.

    Espaço e vai se arrependo toda a minha coluna desde o primeiro item até o último com base naquela tabela o mesmo valor deu um pouco a diferença A diferença é que se eu inserir um novo.

    Valor aqui e vou copiar essas informações aqui em cima olha tem que baixar aqui ó perceba que ele não colocou pela Lorena essa informação por quê Porque na minha análise eu só estava.

    Analisando até essa linha aqui a linha 16 e a nova informação está na linha 17 porém se eu copiar essa mesma informação aqui e jogar aqui nessa base como coluna veja entregozinho aqui ó como ele baixou.

    Automaticamente o valor que foi modificado porque automaticamente as informações foram analisadas na próxima essa é uma diferença sensacional a outra diferença eu quero mostrar para vocês é.

    Que se eu tentar fazer a seleção aqui ó dos valores e eu não tiver com esse valor eu vou usar esse atalho aqui ó clico aqui outro chip você tinha para baixo ele vai somente até a célula que.

    Tem dados preenchidos a próxima ele para aqui tá muito fácil porque eu tô vendo agora a questão é que se tiver uma base hum muitas informações né tipo informação e não está ali o erro nas.

    Primeiras eu posso pensar que sério tudo mas na verdade não e aí eu tenho que continuar a seleção né mas perceba que pode ser um problema quando você tem muitas informações você.

    Não sabe que tem esses dados em branco Tá e agora aqui posso apagar Qual que é o item deixa eu apagar o mesmo dá para você ver e na hora de fazer seleção Se eu tentar usar o atalho contra o chifres.

    Setinha para baixo vai dar mesmo problema né mas eu posso clicar em qualquer célula ponto de espaço ele vai pegar todo mundo tá todo mundo aí eu não posso usar o pote espaço aqui você pode.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CIg3nKdV1wE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem