Como Criar TABELAS no EXCEL em 2020 de modo Fácil e Simples

Como Criar TABELAS no EXCEL em 2020 de modo Fácil e Simples .

Como Criar TABELAS no EXCEL em 2020 de modo Fácil e Simples

O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre como criar tabelas Mas isso foi um vídeo pessoal foge segundo terceiro vídeo que a gente.

Fez aqui no canal eu tô trazendo uma série nova de regravações então toda semana tô trazendo uma regravação de vídeos lá de trás para você acompanhar um pouquinho mais nosso trabalho e.

Também reformula esse conteúdo também agregando né a outros colegas e vocês vamos dar uma olhadinha tabelinha você deve ter visto aí o vídeozinho enrolando né Ó e agora vou mostrar para você o que.

Que você vai aprender comigo hoje né vou mostrar para você que como criar tabelas no Excel de um modo extremamente fácil simples além de diversas dicas que podem servir no uso do Excel a professora não.

Sou iniciante não é iniciante acompanha o vídeo porque vai ter dicas que vão te ajudar também ok mas o João deixa eu apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso.

De excel online se você quer conhecer nosso curso clica aqui no primeiro link na descrição do nosso vídeo ou no primeiro comentário que eu vou deixar o link também para o curso e você vai.

Conversar com você equipe de atendimento pelas instruções falando sobre o nosso curso tirando as dúvidas de vocês sobre a nossa formação agora eu vou mostrar para você como criar uma tabela no Excel.

De modo simples fácil e totalmente didático eu vou deixar o link pessoal desse vídeo que eu vou agora a pouco aqui atrás para você depois comparar a sua Puxa aquele vídeo de antigamente só.

Tem aqui ó só Aquela quantidade de likes dislikes olha mais de 170 mil visualizações isso mesmo é o vídeo te ajudou muita gente eu acredito que esse vídeo agora sendo reformulado vai ajudar.

Muito mais pessoas também então vamos lá olha só essa tabela e nessa tabela nós temos aqui o produto X ok e nós temos aqui a por exemplo uma tabela relacionada a esse produto onde.

Nós colocamos aqui as quantidades do produto o preço de custo logo em seguida um lucro é quanto que eu quero ganhar vendendo aquele produto e o preço de venda né e depois aqui um total de Vênus.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vale lembrar a pessoa por mais que você

    Esteja vendo esse vídeo para nossa um lucro preço de vendo a gente fez aqui uma só uma suposição da ideia de como você formar esse preço de venda porque.

    Não é um vídeo sobre formação de preço de venda tá você quer o conceito mais simples a eu comprei a um quero vender a dois Qual que é o meu lucro né sem por cento da então a gente tá aqui no caso.

    Mostrando um exemplo para você não tá uma tabela entender os teus primeiros cálculos no Excel Ok e que a gente vai trabalhar aqui olha só isso aqui é uma planilha então uns erros o pessoal.

    Comete é é sempre achar que por exemplo tabela e planilha é isso que você está visualizando aqui é uma tabela essa é outra tabela então tenho duas tabelas uma onde eu fiz a.

    Entrada de dados e cálculos e o outro tem uma outra tabela fazendo uma análise dessa tabela aqui olha que bacana E essas tabelas estão em uma única planilha a planilha faz parte do arquivo.

    Do Excel esse aqui é o nosso arquivo então às vezes o pessoal acaba confundindo planilhas e tabelas arquivos não o arquivo tem planilhas e assim dentro da planilha a gente pode ter mais.

    De uma tabela tá bom se eu quero criar uma planilha nova eu vi aqui nesse sinalzinho de mais ó eu tenho minha segunda planilha essa segunda planilha que a gente vai utilizar nesse vídeo eu.

    Vou aumentar aqui um pouquinho mais o o professor eu tô aqui na planilha um não tem problema você começa na planilha um eu vou colocar aqui o nome de um produto também produto x tá nós.

    Vamos montar o nosso cabeçalho eu não tenho cabeçalho escrito aqui ó mês né E aqui a primeira dica para você é uma planilha que eu estou trabalhando para montar uma tabela de relação do preço de.

    Custo né deste produto ao longo de um - Curso de Excel Online

    Ano então aqui vou escrever Janeiro vou dar um entra agora quando eu venho aqui ó clica e arrasta só vou fazer só um pouquinho Olha só ele preenche tá bem.

    Que tem um quadradinho aqui ó esse quadradinho quando eu clico e arrasto ele vai preenchendo a sequência que sequência que é essa sequência dos meses ó tirei um pouquinho Zoom só para.

    Facilitar para preencher aqui ó até dezembro Olha que bacana Então olha lá vou apagar eu vou ver aqui no Janeiro vou clicar e arrastar até o chegar em dezembro tudo.

    Bem Professor Mas tá tudo em maiúsculo bom eu teria que Escreveram em minúsculo para entender o que eu estou a trabalhar aqui e vou clicar aqui ó e arrastar até lá embaixo para deixar dessa outra forma.

    Tudo bem então nós temos aqui a primeira coluna que seria um mês Qual que é a nossa segunda coluna olhando a tabela a quantidade estão a montar um cone Lula de quantidade colocar aqui ó quantidade.

    Tudo bem Vamos agora em colher aqui na parte superior um pouquinho comentar um pouquinho mais um zoom para ficar mais fácil de você enxergar a gente vai digitar algumas quantidades louca que eu.

    100 120 130 Então se digita o valor pressionar enter e automaticamente ele vai para baixo Olha lá 150 sem 96 98 Novo 19 120 98 130 pronto Montamos uma.

    Segunda coluna Nossa tabela eu posso movimentar pessoal aqui é o navegar entre as céus pelo teclado tem uma setinha para baixo eu tinha para cima né ó para a esquerda para direita eu.

    Consigo movimentar eu vou vir agora na coluna de e montar uma segunda coluna que seria o nosso custo tá o preço de custa quanto que custou o valor das canetas em janeiro arrumo tá aqui o 0,65.

    Ok copo foi engano em fevereiro 0,78 em março 0,56 0,45 Então você vai colocar agora valores nela só para e preencher a tabela Então você vai preencher ela né Desse modo mesmo ok ó.

    E colocar mais alguns valores aqui e pronto eu montei a nossa segunda coluna que seria o nosso custo com a outra coluna que a gente tenho nós temos um lucro Vamos colocar o outro aqui.

    Quanto que eu quero ganhar tudo bem E eu vou colocar aqui a cinquenta por cento Lógico eu deveria se eu tivesse trabalhando com preço de venda deveria avaliar outros fatores como por exemplo.

    A carga tributária que vai em seguir sobre esse preço são os impostos né que a gente tem que pagar e depois agregar isso com mais o meu lucro mas aqui de modo genérico de modo simples eu tô.

    Colocando o lucro para ficar mais fácil Tá vou ver aqui no cantinho clica duas vezes vai preencher todo mundo com cinquenta por cento mas eu poderia fazer o seguinte ó colocar igual clico nessa.

    Nesse Valor anterior não vem aqui e clico aí se eu alterar aqui aos 55 porcento alterar todo mundo se tem essas possibilidades que você pode laborar na tua tabela Tá bom agora eu quero preço.

    De venda o que que é o nosso preço de venda eu vou colocar igual eu vou pegar o custo vezes o nosso lucro só que eu tô calculando dessa forma o que Quanto que.

    É 55 porcento de 65 para o que o preço final de venda eu vou somar novamente com preço de custo então qualquer forma custo vezes lucro mais o custo ao dar um enter repare que eu tenho agora aqui ó.

    Um real e 0 0 75 olha só a mas não tá no real não tá no real vamos brincar aqui na página inicial eu vou clicar aqui nesse botãozinho esse botãozinho formato de número de contabilização acabou de.

    Calcular agora vou ver aqui ó clico duas vezes Prontinho calculei todo mundo Olha que simples nossa professora imaginava que era assim é bem simples pessoal agora por exemplo eu quero fazer aqui ó.

    O total e esse total é o que a quantidade que eu vendi vezes nos colocar que às vezes quem agora o nosso preço de venda ao dar o enter repare que eu tenho agora aqui ó.

    Se eu vendi sem canetas a Esse preço eu ganhei esse valor aqui ao clicar duas vezes Prontinho tá lá Olha que bacana então isso daqui que eu sou só um exemplo vamos fazer aqui uma uma.

    Simulação foi cinquenta por cento aqui Professor Olha só vê calculou tudo novamente mas Professor o valor aqui ó está unha que está outro o que que acontece você poderia aqui no.

    Caso para estabelecer esse valor também vou fazer o uso de uma outra função porque o que ele tá fazendo aqui ó vamos pegar aqui ao pai de Inicial Eu vou pegar aí aqui eu vou aumentar número de.

    Casa decimal ele tá arredondando né tá pegando esse valor aqui e multiplicando por isso para chegar nesse Total Então olha só se você quiser um valor aqui ó a pé arredondado né você.

    Poderia utilizar uma outra função para fazer esse essa essa funcionalidade para você também ok facilitaria o teu processo de cálculo olhinho então por exemplo se eu colocar aqui eu vou fazer.

    O uso de uma forma chamada a rede eu vou vir aqui ó a rede que ela faz arredondamento tá bom; dois Fashion são duas casas decimais vou dar enter ó Prontinho quando clicar duas vezes aqui.

    Ó ele vai agora fazer sempre o arredondamento daquele processo de cálculo e aqui ao lado vai tá calculando a ter o valor que a gente vê tudo bem bom tudo isso que eu tô mostrando para.

    Vocês algumas dicas de como montar como criar a sua primeira tabela no Excel e eu espero que esteja ajudando você aí tô fazendo bem passo a passo para você entender aí essas dicas básicas mas.

    Antes eu tenho de continuar eu tenho um convite muito importante para você você sabia que nós temos um curso dentro do curso a gente ensina isso e muito mais do básico ao avançado além do que você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IIIBNmu8BTA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem