Como Fazer Tabela Flutuante no Excel

Como Fazer Tabela Flutuante no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Eu sou professor e consultor Marcos riper e ao longo dessa aula eu vou mostrar para você como fazer isso no Excel onde a gente tem um quadro que a.

Como Fazer Tabela Flutuante no Excel

Gente está querendo baixar ele à medida que a gente vai fazendo os lançamentos de modo que eu possa ver por exemplo um resumo desses dados então eu vou apertar nele um quadro flutuante vai baixar ou.

Vai subir aonde a gente estiver para poder dar uma analisada naquela informação você pode fazer isso com tabelas com gráficos com imagens o que você quiser vai funcionar para você é.

Essa mesma forma no Excel essa mesma técnica eu vou mostrar para você bem passo a passo como funciona com download tá gratuito aqui para você baixar aqui embaixo e acompanhar essa aula também te.

Convido a deixar o seu like e também se inscrever no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado normalmente com downloads gratuitos para você acompanhar nossas aulas e também te convida a ser.

Nosso aluno curso Excel completo A nossa formação profissional em Excel que vai desde o Excel básico até a programação VBA então muito do que você vai ver nessa aula de VBA você tem também na.

Nossa forma ação onde nós trabalhamos desde a lógica de programação até a programação conexão com banco de dados criação de ribbons botões lá no topo tudo isso você vai aprender.

Automatização criação de formulários para que você ganhe tempo você ganhe produtividade para que você também consiga um destaque na sua empresa ou ainda um novo cargo que você deseja Tá.

Bom então é isso vamos ao nosso vídeo vamos lá então nosso objetivo aqui é fazer com que o quadro Apareça aqui ao lado então vai ser um quadro de resultado um quadro de resumo pode ser.

Um gráfico pode ser qualquer coisa qualquer informação nosso objetivo aqui você vai rolando aqui para baixo e ao apertar um botão ele vai vir o quadro Aqui para baixo então ele sempre vai.

Botar o quadro aqui quando você apertar o botão apertar um atalho então você pode fazer isso tá então aqui um fluxo de caixa simplificado tá então nós temos aqui esse modelo e aqui no aux no.

Auxiliar eu queri aqui tem algumas tabelas belas ali que são auxiliares para você poder selecionar aqui a o plano de contas poder selecionar classificação tá E outro que é o nosso.

Veja Também:

    Quadro resumo nesse quadro resumo que é

    Onde nós queremos que fique lá aparecendo nós temos saldo anterior que foi literalmente digitado entradas que é um soms que busca essa informação aqui.

    Quando é uma entrada quando é uma receita tem aqui as saídas tem aqui o resultado final do mês e o resultado final acumulado que seria o saldo anterior mais o resultado do mês então.

    Como é que a gente vai fazer isso primeira coisa você vai selecionar essas células aqui esse intervalo esse gráfico seja o que for vai copiar el vai vir botão direito colar especial colar.

    Imagens Imagem direto assim tá só assim ó vaiar aqui um quadrinho você vai selecionar ele ainda vai dar igual e aqui em vai vir vai selecionar essas dados aqui vai dar um ó poder um F4 aqui.

    Para travar e dar um enter então ficou assim vinculado aquele intervalo lá então se eu mudar aqui qualquer valor qualquer coisa ele vai mudar para cá também muito bem agora nós vamos ir pra.

    Programação porque a gente quer que esse quadro ele se mexa ele quer que ele venha aqui para baixo toda vez que a gente vai mexendo para baixo tá então como é que eu vou fazer isso então.

    Primeira coisa na guia desenvolvedor se não estiver habilitada na página inicial botão direito personalizar faixa de opções vai marcar aqui e vai vir aqui em desenvolvedor vai marcar ele aqui ó tá.

    Vai dar um Ok vai aparecer aqui para você desta forma você vai clicar aqui e daí você vai fazer a seguinte forma desenvolvedor Visual Basic ou Alt f11 vai clicar em inserir módulo e É nesse.

    Módulo que a gente vai programar antes disso faltou uma coisa eu vou selecionar esse quadro que eu criei aqui e vou chamar literalmente de quadro pode chamar de qualquer coisa tá você vem.

    Aqui clica sobre ele aqui em cima você

    Você vai dar um nome para ele que tá a imagem 17 vou dar um enter ali um nome para ele quadro que fica mais fácil pra gente trabalhar chame de quadro Alt f11.

    V voltar agora pro módulo e aqui no módulo você vai fazer o seguinte programação primeiro Private sub por que Private sub para ele não aparecer lá para você executar.

    Direto essa macro essa programação então vai ficar apenas dentro do módulo essa programação que a gente vai chamar dentro dela então vai ser LS mover abre e fecha parênteses dá enter esse.

    Cara aqui que vai movimentar então o nosso quadro agora nós vamos fazer assim Active sheet shet ponto shapes shapes ali da imagem no caso abre e fech parênteses quadro que é o nome.

    Que a gente tem lá daquele eh daquela imagem ponto select então ele vai selecionar aquele quadro então ele vai simplesmente como se a gente tivesse no mouse vai selecionar ele depois a gente.

    Vai fazer assim selection ponto Cut vai então então recortar essa imagem e vai dar um cells abre parênteses Active Window ativei o Window ponto scroll.

    Hall scroll Hall mais um então ele vai pegar ali a o quanto que ele rodou ali das células das células que nós estamos mais um que é para ele não chapar lá em cima na primeira que nós temos lá então.

    Ele vai mais uma uma linha para baixo para ficar um pouquinho para baixo vírgula número da coluna então cels Ele tá dizendo assim ó primeiro aonde qual é a célula que eu vou botar e aqui qual é.

    A coluna 11 ponto select tá então ele vai pegar e vai selecionar o que a gente rodou mais um vou dar um enter na coluna 11 que é a coluna que nós temos aqui ó.

    10 11 tá bom tem aqui que ele vai colocar out f11 Active sheet ponto Pest esse Pest então ele vai colar aquela imagem então a gente só só lembrando selecionou cortou selecionou.

    Onde Vai colar e colou basicamente a gente tá programando Estão dizendo para ele exatamente como tivesse fazendo manualmente isso aí tá vou dar um enter aqui application ponto Cut copy mode Opa.

    Copy copy mode igual false que é para ele não ficar aquele aquele intervalo como se tivesse selecionado ainda para copiar e colar Tá bom só isso então isso aqui faz toda a movimentação do quadro.

    Já agora a gente vai fazer mais uma programação que é onde a gente vai chamar o botãozinho vai ter o botão que vai fazer essa movimentação pra gente vou dar um enter aqui e aqui você vai.

    Chamar Public sub LS atualizar abre feche parênteses e aqui a gente vai fazer assim on error go to sair então independente do que ele fizer se der um erro ele sempre vai vai ir pro sair isso.

    É importante e aqui você vai colocar sair dois pontos D enter Deixa eu botar somente esse aqui para você ver fica melhor talvez pouca pouca linha de programação vou.

    Deixar assim tem problema tá estamos trabalhando aqui então então aqui ó error go sair para eu programar o sair o ponto onde ele iria se der um erro eu vou colocar sair dois pontos tá vai vir.

    Para cá e aqui eu vou colocar assim application ponto enable event igual e application screen updating.

    Scen updating igual a também deixa eu ver se ISO Ah tá ali tem um por isso que ele não pegou agora vai pegar agora sim então o que tá fazendo.

    Aqui reabilitando voltando de novo o eventos o eventos o que que ele faz na programação qualquer coisa que a gente tiver fazendo ali o Excel a gente pode programar ele para ficar escutando.

    Esperando ali acontecer alguma coisa por exemplo ao selecionar a célula faço alguma coisa ao mudar o valor faço alguma coisa ao mudar de planilha faço alguma coisa ao calcular ao sair ao.

    Entrar numa célula Então agora eu tô reabilitando isso porque eu vou desabilitar e depois eu vou reabilitar tá E aqui o screen updating é aquela atualização então toda vez que a gente.

    Mexe no Excel ele tá sempre atualizando a imagem pro Windows aqui eu tô Pag tô parando com essa screen updating com essa atualização de tela antes eu tava eu vou aqui eu tô voltando né essa.

    Atualização de tela e antes disso eu vou pegar e vou parar para ele não ficar piscando não ficar uma aparência ruim ali no momento até também para melhorar a velocidade da macro Se bem que ela é.

    Bem rápida então que você vai fazer assim din L rng range e aqui set L rng igual a selection para que isso no momento em que eu tiver trabalhando aqui eu vou est aqui vamos dizer que eu tô.

    Digitando aqui alguma coisa 15 por exemplo eu não quero que ele saia dessa célula e vá pra imagem eu quero que ele fique aqui né não ficar aquela coisa parece que que veio pra imagem onde é.

    Que tá onde que tá selecionado eu quero que continue aqui onde ele tá então eu tô marcando e dizendo para ele assim olha pega o Range que é o endereço onde ele está é o intervalo de células onde.

    Ele está então pega esse intervalo e guarda na memória e tá guardando Então dentro dessa variável lng que a gente vai usar depois da gente atualizar então a movimentação do quadro vou dar um.

    Enter aqui application P enable events vai ser igual a false application pon enable e scrip dating aliás screen upd igual a false também e agora eu vou chamar o LS.

    Mover que é esse código que a gente fez antes que faz a movimentação do quadro tá então é isso que ele tá fazendo e por último lng P select então só para pegar então ele para atualização a atualização.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RPFQdj9YYig

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem