SOMA com PROCV ou PROCV com SOMA no EXCEL

SOMA com PROCV ou PROCV com SOMA no EXCEL O olá pessoal tudo bem com você bom eu tô aqui para mais uma dica de excel você sabe fazer um toque ver com soma ou soma comprou que vem pera aí como assim eu vou mostrar para você um exemplo bem.

SOMA com PROCV ou PROCV com SOMA no EXCEL

Interessante bem prático e você pode utilizar no teu dia de essa foi uma dúvida de inscrito aí a gente tá trazendo aí para vocês esse exemplo prático para você entender uma outros.

Habilidade do próprio ver mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor michel responsável pelo curso de excel online eu ajudo pessoas aprender excel você quer aprender com.

Seu comida muito simples vem aqui embaixo na descrição www.cursosonline.com venha aprender excel comigo agora planilha na tela olha nossa planilha aí ó troca e ver consumo.

Soma compra que ver esse exemplo é bem interessante para você ver as usa habilidades de recursos que nós temos com excel ok aquela que interessantes elvira que escolheram um dos valores.

E por exemplo norte trouxe a soma do norte se eu quisesse do oeste calculou a soma do oeste mas como é possível fazer isso você deve estar aí a imaginar não é bom vamos apagar aqui e vamos explicar.

Imagine que você vai fazer um teste de excel ok a professora me chamar para fazer um teste de excel em uma das atividades é eu gostaria de pesquisar aqui o valor e me trouxesse o total ea.

Média como que você faria isso por gentileza aí você ficar pensando poxa eu tenho essa tabela que eu vou fazer usuários iniciantes como proc vem usuários que talvez usam no dia-a-dia.

Vamos fazer dessa forma que eu vou te mostrar agora olha lá faria dessa forma colocar aqui ó total ok ó e aqui no aparelho o que é a soma nela pegar página inicial e lá faz a soma ok e.

Depois ela faria ainda a média né vamos fazer a mente a página inicial é que bonitinho a média e aí você seleciona tô intervalo né os quatro primeiros valores aí depois passa.

Duas vezes ó perfeito aí o que a pessoa faz ela faz um pouco e vem né por aqui ver localiza o valor aqui de cima ponto e vírgula nessa tabela inteira correto e aí ela tem que informar coluna então a.

Região um janeiro dois fevereiro três macho 4000/5 total coluna seis ponto e vírgula zero o olá achou achou ala oeste 9000 vou mudar aqui ó sul oito mil funcionam ok.

Veja Também:

    Mas tem essa forma não existe uma outra - Curso Excel

    Forma aqui por exemplo vejo eu fiz dessa forma né se eu fizesse a médium porque ver neon eu vou fazer a média aqui também tô aqui.

    Ver aí você vai pegar aqui o valor no sul seleciona a tabela inteira coluna 7 ponto e vírgula zero ok então funciona lógico que funciona tudo bem olha lá olha aqui sacada funciona.

    O porém vamos imaginar a seguinte situação e a pessoa lá tem um espertinho e quem vai fazer diferente essas duas colunas aqui não existe os valores e ele.

    Conhece um pouco mais de excel talvez ele tenha feito o curso de excel online e por isso eu deixo convite aqui que aprender mais sobre aqui céu vem na descrição conhecer o curso.

    Www.cecronline.com olha a sacada que é diferente igual para que ver não igual soma soma isso mesmo a gente vai fazer uma soma com proc ver você fez o clock ver com a soma você fez um toque ver que.

    Achou lá o resultado é só mas é uma soma comprou que vem não soma com froth ver dessa forma soma abre parentes agora faço para te ver vou procurar quem o norte aonde nessa tabela que eu tenho.

    Oi ponto vírgula número de índice de coluna aqui tá a sacada poucas pessoas sabem que dá para você passar uma matriz aqui vou abrir aqui ó fazer a matriz com a dois três quatro cinco instalando.

    Professor o que que é isso que o seu acabou de fazer esse 2/3 barra 4/5 é um intervalo de colunas esse intervalo de colunas eu tô criando uma matriz então quando localizo no próprio ver o valor.

    Da região norte eu tô falando para ele ó nesse intervalo você para esses quatro valores e quando ele separar esses quatro valores eu peço para ele fazer a soma.

    Curso Excel - Vamos fechar aqui a ponto e vírgula zero

    Fashion fashion vou dar um enter vou a lá olha só uma realizada a professora tá de sacanagem Deus somos não vamos ver tá com dúvida olha a soma aqui ó se você tá.

    Duvidando do professor 6.840 olha que bacana é assim gente não é um bicho de sete cabeças nem nada ó sun leste-oeste ao mesmo tempo que eu fiz a soma poderia fazer a média igual média abre abre.

    Parentes passa o uso do próprio véu o localizar oeste ponto e vírgula vamos passar tabela então passa tabela para ele ontem vir vamos abrir agora aqui ó ficou cheio de 2/3 barra 4/5 fashion.

    Ponto e vírgula zero eu acho então que eu falei para o excel para fazer ó faz uma média mas procura o valor procurou o valor você paga esses quatro valores separou esses quatro.

    Valores e calcula a média olha lá acabou de calcular média viu que simples aí eu pergunto para você que que você contratar ia vem aqui embaixo nos comentários você contrataria aquele cara.

    Que valia uma extensão da tabela principal ou contratar ia o cara que fez a sacada diferente do habitual que você tá vendo aí no teu dia dinho é a pergunta que eu deixo para você.

    Responder no comentário bom pessoal espero que você tenha gostado desse vídeo trouxe aí mais uma dica de blog ver para vocês agora mostrando um soma com proc ver e o próprio ver com soma no.

    Excel além do que mostrar também a usabilidade da média para você treinar faz com o máximo faz com o mínimo que você vai gostar também bom pessoal vou ficando por aqui e até nós.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zSuBAPSDgok

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem