EXT.TEXTO - Como usar a fórmula EXT.TEXTO no Excel

EXT.TEXTO - Como usar a fórmula EXT.TEXTO no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre a função XT texto você sabe usar a função XT texto no Excel bom eu vou te fazer um passo a.

EXT.TEXTO - Como usar a fórmula EXT.TEXTO no Excel

Passo bem simples e interessante em como aplicar isso no teu dia a dia além do que eu vou trazer um exemplo prático que foi a situação de um dos nossos alunos do curso de excel online Vamos aprender.

Planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então hoje pessoal a gente vai conversar sobre o uso da função ext texto muitas vezes o pessoal fala dessa função mas às vezes a gente fica com dúvidas quando que eu vou usar eu vou mostrar para você.

O conceito dela e depois a gente vai entender uma prática tá bom que foi situação do um aluno do curso de excel online vamos pegar aqui a planilha um Olha só planilha um eu tenho essa.

Situação aqui ó Imagine que você recebeu os dados Ok ó desse modo olha só o pessoal quer que você separe distribua essas informações aqui só que você vai não ter o.

Preenchimento relâmpago imagina que você não tem como que você faz a distribuição dessas informações aqui com o uso das funções de texto como e texto e esquerda aqui por exemplo a partida Se eu colocar.

Ó esquer venho aqui ponto e vírgula coloco dois ó ele vai pegar a partir da esquerda os dois primeiros caracteres veja que eu tenho agora o local de partida o código.

O código Vou colocar daqui a pouquinho e os finais é o destino então se eu colocasse direita clico aqui ó no dado ponto e vírgula número de caracteres dois.

Caracteres então da direita ele vai contar dois Olha só então eu tenho agora aqui a partida do destino e o que tá aqui no meio como que eu coloco Puxa vida professor e agora é aí que entra a.

Função ext texto que muitas vezes a gente tem a dúvida Poxa como que eu vou colocar isso aqui você vai entender agora tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

Michel responsável pelo curso de Excel Line hoje eu tô trazendo uma dica sobre o uso da função XT texto além de uma prática para você ver aí como aplicar no seu dia a dia de modo mais profissional.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Você quer aprender mais sobre Excel Que

    Tal conhecer o curso link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o.

    Meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel tá visitando o site Agora converse com a equipe no chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom exclusivo para você que tá assistindo esse vídeo converse.

    Com a nossa equipe lá no chat agora Vamos retomar bom o que que eu vou fazer aqui vou colocar igual ext P tto ext texto O que que é ele vai retornar o número de caracter retornar o número de.

    Caracteres não el vai retornar os caracteres com a posição inicial e um comprimento que você precisa tá bom então vou vir aqui ó abro o parênteses primeiro lá ele quer.

    Saber o texto quem que é o texto gente é esse conteúdo de célula que a gente tem a partir de qual início que eu quero ó sp1 o s é 1 o p é o 2 ó o 1 aqui ó é a.

    Posição 3 Então vou colocar posição 3 que ele vai começar Quantos caracteres Você viu que isso aqui tá padronizado são quatro caracteres que a gente tem aqui ó a informação Então vou colocar.

    Quatro tá vou fechar e vou dar enter Olha só trouxe o código vou clicar duas vezes tá aqui ó extraído o código ele extraiu o texto da nossa célula bacana né então isso daqui pessoal ele vai.

    Fazer a extração do texto com base numa posição inicial e na quantidade de caracteres que você deseja tudo bem então às vezes pode acontecer para quem faz concurso público tem lá uma.

    Perguntinha a função perguntinha não - Curso de Excel Online

    Assim já vi já a x texto você precisa informar a o texto a posição inicial e a posição final não não é posição final você tem que eh informar o número de.

    Caracteres que você quer a partir do início é isso que você precisa tá bom Agora a prática Então você entendeu basta colocar igual XT texto clico aqui ó na célula que contém.

    O texto a posição inicial Ok e o número de caracteres que no caso aqui eu coloquei quatro coloquei quatro ele vai trazer aquela informação tá bom vamos lá planilha dois aqui um exemplo bem.

    Bacana bem bacana mesmo porque muitas vezes pode acontecer isso você tem os dados pessoal desse modo aqui ó veja que a parte o miolo que tá ó o código que é a situação do nosso aluno tem dois.

    Espaços tá tudo separado para espaço ó a partida o código do produto né ó e o destino ele precisa montar uma tabela com essas informações para ele conseguir ali e.

    Colocar informação só que olha só tem um detalhe mais interessante ainda ele não o chefe pediu porque ele não quer o código quer o nome do produto o que Professor o nome do produto o nome do.

    Produto e agora como que a gente faz é aqui ó aqui eu coloquei pessoal alguma algum alguns exemplos tá ó esse aqui n vai precisar que não tem necessidade código aqui também não tem tá ó e aqui.

    Depois vai entrar ó a brincadeira que a gente vai fazer tá bom deixa eu pegar aqui ó delete e aqui tem uma prova dos nove aqui que é interessante a gente vai entender então vamos lá se você.

    Precisaria colocar a partida O que que você faz igual esquerda clico no texto ponto e vírgula do né Ó que aí você vai ter ó a partida tá saindo de Goiana Minas Gerais e o.

    Código aí você vai falar puxa vou usar XT texto vou clicar aqui inicia na posição ó 1 2 3 posição 4 Quantos caracteres ah 1 2 3 4 se você colocar quatro aqui el.

    Vai trazer esse mas quando você clicar duas vezes ele trouxe daqui não porque tá fora de padrão é aí que entra a situação que a gente vai precisar de uma outra função.

    Para conseguir fazer a extração do texto do modo preciso Ok então aqui ó vai ter um detalhezinho que a gente vai ter que acertar o destino Você já viu né ó basta você utilizar a função direita pega aqui.

    Ó bonitinho ponto e vírgula do né Ó você vai ter aqui o destino tá aqui eu deixei a prova dos nove por causa que aqui está a fórmula que vai ser utilizado Então olha só é o ext tto mas vai começar Em.

    Qual posição na posição 4 você não entendeu ainda começou a posição 4at Então vamos lá quando eu coloco aqui ó igual ex XT T Olha lá Go 1 2 espaço posição 3 qual que é o Quando.

    Começa o número na posição 4 no quarto caracter Então esse texto ponto e vir começa no quarto caracter que que acontece eu tenho que colocar um número de caracteres aí então.

    Você não sabe o número de caracteres aqui mas se você usar a função num ponto carct o que que essa função faz lá ela vai quantificar contar Quantos caracteres tem a célula Então vou vir.

    Aqui ó esse é o texto Então ele vai vir aqui vai contar o número de caracteres Tudo bem eu vou ter que subtrair subtrair Quantos caracteres.

    Seis Pera aí como que o professor sabe que tem que tirar seis caracteres GO o espaço mais um espaço aqui 4 RS 2 Então são seis caracteres que eu vou remover então ele vai contar Quantos caracteres.

    Tem aqui e tirar seis contar quatro e com a diferença ele vai contar até aquele último espaço ali ó vou dar o enter 1 2 3 vamos clicar agora.

    Aqui professor que brucharia é essa não é é bruxaria é matemática gente tá a gente tá mostrando para você uma situação que muitas vezes o pessoal fica com dúvida em como resolver esse tipo de.

    Situação tá então aqui é realmente uma questão às vezes até matemática para você fazer essa extração do texto Então veja eu tive que contar Quantos caracteres eu eu não quero que é 1 2 3 4.

    5 6 descontado aqui para ele saber que são apenas três Que el precisa trazer informação só que um detalhe importante vamos lá.

    Lembra noss chefe quer o produto então uma coluna nova aqui ele quer saber o produto a você Pens fazer um pr V Professor esse valor vou pegar aqui ó a tabela vou pegar as duas colunas Tá.

    Ponto V 2 deu ND por porque o ext texto não é uma função de texto toda função de texto pessoal vai.

    Tratar aqueles caracteres como texto Então aqui no final Olha só eu multiplico por um tá de sacanagem não tô de sacanagem gente eu tô falando a verdade para você.

    Você tem precisa ainda fazer a conversão disto como número então ao final da função xtt você vai multiplicar por 1 quando eu clicar aqui ó troue tô com o produto.

    Aqui meu Deus do céu Professor tudo isso para resolver e deixar do jeito que o chefe quer é só que um detalhe o chefe ainda ele queria pegar tudo isso daqui e isso.

    Daqui ó fazer o proc o que Professor tudo isso tudo isso e aí ele teria que fazer todos os argumentos bonitinho ó 2.0 aí ó.

    A tabela que o nosso chefe queria seria assim partida aqui não era código é produto e o destino essas informações era o que ele precisava na tabela ele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Cv99w0CoU4c

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem