Como Fazer Gráfico de Colunas Rápido e Fácil

Como Fazer Gráfico de Colunas Rápido e Fácil Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre gráfico de coluna Como que eu faço um gráfico rápido e fácil de coluna no Excel é isso que você.

Como Fazer Gráfico de Colunas Rápido e Fácil

Vai aprender vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha hoje a gente vai conversar sobre o gráfico de coluna eu vou trazer duas.

Dicas bem bacanas para você aplicar aí no teu dia a dia para fazer um gráfico que vai ser show de bola e vai te ajudar aí tudo bem Vamos pegar a primeira planilha aqui ó planilha um tá Então.

Olha só a primeira dica que eu vou dar para você é como fazer esse gráfico de um modo rápido tá então a primeira dica que eu vou dar é o seguinte como que você faz a seleção rápida né dessa.

Tabela aqui você dá um clique aqui ó em uma célula qualquer da tabela cont control asterístico fez a seleção agora para fazer o gráfico Alt F1 caramba Professor duas combinações de.

Tecla já fez o gráfico de coluna para você viu como era rápido essa é a primeira dica eu acho que talvez em 15 segundos aprendeu aí ó duas dicas em como fazer um gráfico de colunas de modo.

Rápido e fácil o que a gente vai ensinar agora para vocês são outras dicas que a gente pode fazer no gráfico de colunas como uma melhoria visual e outros tipos de gráficos de clos que a gente possui.

Tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição e no primeiro.

Comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch um canal clica.

No botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só tá visitando o site Agora converse com a nossa equipe no.

Chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom hoje isso mesmo pergunta se tem cupom porque hoje tenho certeza que a equipe tá liberando o cupom para você que tá assistindo esse vídeo agora Vamos.

Retomar bom após as duas primeiras dicas iniciais você Dev falar puxa a vida duas dicas com o trost terística e o alt F1 para fazer esse gráfico de colunas quando você tá aqui no gráfico pessoal o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Que que acontece Ele carrega o design do

    Gráfico e vocês TM algumas opções visuais ó que vocês podem utilizar tá bom fica à vontade ó se eu clicar aqui na setinha tem outros modelos ó que eu.

    Poderia escolher aí fica teu critério ele tem a opção de layout que é seria a distribuição das informações no gráfico ó que você pode escolher um layout às vezes mais limpo né ó para dar um visual.

    Melhor né mais fácil a legibilidade dele e ainda tem as opções de adicionar as configurações do gráfic com barra de erros tabela de dados rótulo de dados título do gráfico enfim são opções de.

    Configuração que você poderia colocar aqui OK quer alterar a cor você tem aqui a opção de alterar a cor ó ele consegue também alterar a cor do gráfico para você aí fica a teu critério e a tua.

    Vontade além do que tem as opções de formatar que podem também ser utilizados para configurar itens de modo manual na parte de formatação do gráfico Tudo bem então essa daqui foi a primeira dica.

    Vamos lá recapitular vou apagar ele Ó então lá clica em uma celula qualquer contol asterístico em seguida Alt F1 tá bom fez o gráfico e daí você utiliza o design do gráfico se você clicar fora.

    Sumiu clica no gráfico design do gráfico tudo bem vamos para agora a segunda planilha para fazer um outro gráfico tá vendo que aqui a gente tem ó três colunas agora e sendo que duas são.

    Colunas de valores que que eu fiz anteriormente seguro lá ó o control asterístico para selecionar Alt F1 vai fazer o gráfico veja que o gráfico de colunas mudou é este gráfico agora aqui.

    Este gráfico se eu vir aqui em alterar tipo de gráfico você vai ver ó que tem aqui ó configurações de coluna empilhada coluna 100% empilhada ó lá coluna 3D OK ó são os tipos de gráficos de coluna o.

    Gráfico de coluna que você mais vai - Curso de Excel Online

    Utilizar é esse primeiro aqui o coluna agrupada vou utilizar as outras opções vai em outros momentos tudo bem aqui por.

    Exemplo ele tá fazendo comparativo de São Paulo no valor do primeiro semestre com segundo semestre aqui a outra opção que a gente tem né outra ele faz o agrupamento por semestre Então pega o.

    Primeiro semestre e faz um comparativo e depois um segundo semestre e um comparativo entre os estados e não de Estado e com o estado do estado com seus dois valores respectivos em mês a mês.

    Então você tem eh esse modo que você pode alterar o a legibilidade do gráfico para a interpretação dos valores tá bom Aqui também mesma coisa você pode escolher ó um layout que você acha.

    Interessante tá ó alterar o esquema de cor e pode ainda optar por um layout rápido OK são as opções de configuração que você tem ali eu falei para vocês que ia trazer mais outras dicas Sim a gente.

    Vai utilizar agora a guia do formatar aqui na guia do formatar pessoal você tem opções de configuração desse gráfico um pouco melhores por exemplo tá vendo essa Barrinha azul não gosto do azul.

    Quero uma outra cor vou vir aqui ó colocar um outro tom de azul esse verde não gostei vou vir aqui ó vou colocar por exemplo num azul mais claro vou clicar no fundo do gráfico ó vou mudar a.

    Cor vou colocar um tom de cinza Olha só Ah eu quero vir aqui no efeito de forma e utilizar o recurso de sombra vou no contorno da forma e vou deixar sem Contorno Olha o visual do.

    Gráfico ele vai mudando e vai ganhando um outro aspecto visual vou aqui aumentar um pouco mais ó a largura do gráfico para ficar ó com uma outra característica visual até para.

    Você comparar ó caso eu queira fazer algumas outras configurações por exemplo vou clicar aqui ó em uma das colunas formatar série de dados ele tem aqui ó largura de.

    Espaçamento ó colocar 50 ah Professor ficou muito pertinho 200% Olha só deu um espaço maior entre as colunas Então você tem aqui algumas opções de configuração tem a.

    Sobreposição de série ó eu vou colocar aqui ó - 50% olha só deu um espaçamento maior Vamos colocar aqui ó - 10% você vai ver que vai ficar um pouquinho mais coladinho Olha que bacana aqui vou.

    Colocar Men 125% não 125% Ok ó olha só ficando né ó 125 não acho que eu vou colocar 100% acho que 80 tá bom quer ver isso 80 já tá melhor Olha só vou diminuir um.

    Pouquinho mais posso clicar aqui nas opções de rótulo ó e fazer uma brincadeirinha ó colocar num outro tom de cor ó olha que.

    Bacana dando um outro aspecto visual posso clicar no título do gráfico movê-lo né ó por exemplo aqui pro lado a legenda ó posso colocar aqui no canto clico e arrasto esses objetos aqui por.

    Exemplo né ó comparativo de produção por unidade no semestre pronto ó lá ó ó que bacana Aí.

    Eu vou lá no exibir ó ó mostrar vou ocultar a linha de grade fica o efeito de sombra mais visível bacana né Viu quanta coisa Quantos detalhes Mas qual que era o.

    Objetivo principal como fazer esse gráfico de coluna de um modo mais rápido e fácil no teu dia a dia basta utilizar as teclas de atalho esses outros detalhes são configurações visuais e.

    Falando desses outros detalhes sabia que dentro do curso de excel online A gente tem um módulo de gráficos profissionais onde você vai criar como esse e até com visuais mais profissionais e com muito.

    Mais recurso quer saber mais faz o seguinte clica no link está fixado no primeiro comentário e converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom Hoje tenho.

    Certeza que tem um cupom esperando você agora é só acionar nossa equipe e conversar com eles vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada Professor pela suidade.

    Passar seus entos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JqMR_W5c3UY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem