Como Fazer Cabeçalho na Planilha no EXCEL

Como Fazer Cabeçalho na Planilha no EXCEL Olá pessoal tudo bem você sou professor michel fazendo do curso de excel online estou aqui hoje para trazer mais uma dica de excel como fazer um cabeçalho em uma planilha.

Como Fazer Cabeçalho na Planilha no EXCEL

Muitas vezes o professor recebe esse tipo de dúvida eu vou compartilhar com você mas antes eu quero fazer um convite a você você quer conhecer o nosso curso que aprender que o céu do básico ao.

Avançado com módulos de especialização venha conhecer www curso de excel online.com aqui na descrição tal link para o vídeo aqui em cima dele está aparecendo também ele ó conheça o nosso.

Curso bom vamos agora então para o conteúdo de sal então planilha na tela olha só não pegar pra mim é muito pergunto para o professor como ele faz o.

Cabeçalho professor vejo que o senhor faz é a planilha tudo isso é bonitinho mas como o senhor faz isso precisa ajustar como que fica fixo professora mostrar passo-a-passo como que você pode.

Fazer esse cabeçalho ok então eu peguei uma planilha nova normalmente professor faz dessa forma que o homem está aqui bonitinho eu venho tinham pego uma linha rock ó.

Vou pintar em uma cor definida uma cor de usabilidade o qual é uma cor azul por exemplo vou aumentar a altura dela e aqui vou colocar de uma outra cor ou colocamos umas clarín.

A historinha o caso mais vivo pronto aí eu posso ajustar a essa altura que aqui dentro eu posso pegar uma célula qualquer inscrever um conteúdo por exemplo a sistema planilha de controle.

De vencimento por exemplo vejo que eu coloquei a informação sem nenhum problema vou colocar aqui no vou colocar na cor desenvolvimental tamanho olha lá e aí eu posso alinhar essa.

Informação qualquer detalhe essa informação pessoal da tap tem sentido uma célula com o céu de um tá bom mas olha só outra dica que o professor.

Dá você pode vir aqui e inserir e você pode colocar uma ilustração utilizar a forma de utilizar uma caixa de texto a caixa de texto vou colocar aqui ó escrevi aqui ó planilha.

De controle devem cimentos ok em seguida vou selecionar o carnê grito vou mudar a fonte nem o cac a cegoe a emi não é você sou eu e não chegou e vai te pegar aqui chegou o icm bouya.

Veja Também:

    Aumentar o tamanho - Curso Excel

    Posso colocar aquela cor que eu estava utilizando também aí aqui ó eu vou tirar e vou pegar essa caixa de texto no qual ela aqui ó.

    Então eu poderia utilizar uma caixa de texto ou utilizar essa informação na célula ok então também uma outra dica que a gente pode dar você aqui para montar.

    Esse cabeçalho às vezes a gente faz até o seguinte o culto aqui na pessoa aqui na parte de baixo eu faço botões eu venho aqui o pega um.

    Uma forma ou pegar aqui ó o retângulo cantos arredondados fazer um botãozinho por exemplo colocar aqui ó janeiro ok ó vou colocar aqui um padrão escolher.

    Um tipo é rápido tal não ficar segurando muito conteúdo um pouco no preto que mesmo vamos mudar a fonte né colocar aqui ó centralizar a posicionar se em algum local aqui na nossa barriga.

    Eu vou aumentar essa barraca colocar um pouquinho maior e aqui e se eu vou ter que diminuir o tamanho pronto olá centralizá-lo por exemplo aqui eu viria para janeiro não.

    Encontrou de publicar objeto que ó vou colocar tv março control de abril control de maio control de em junho o hawk-eye para acertar o alinhamento delas pessoas e pode vim.

    Aqui ó vou selecionar você tenha que não for mataró alinharam você pode alinhar ao meio que vai ficar tudo alinhado direitinho e depois se posicionou como.

    Você achar melhor aí ó paí ó olha como ficou o visual o que acontece é que muitas vezes a pessoa pergunta o professor eu vejo que as planilhas e o cabeçalho fica fixo pra ficar fixos e.

    Curso Excel - Vem aqui ou na linha 3 vermelha que eu

    Não exibir e você vai congelar o painel dessa forma eu posso rolar e essa parte superior vai ficar o que intacta vai ficar travada vai ficar congelado vai.

    Ficar fixa e aí você pode fazer por exemplo o relatório fotográfico tabela assim por diante tudo bem pessoal então professor mostrou pra você como fazer um cabeçalho né não.

    Utilizando as linhas superiores da planilha e dessa forma você consegue aí que é um visual bacana fazer a interatividade fazer os links com outras planilhas criando até o menu.

    Personalizado para você em tudo bem bom eu espero que você tenha gostado dessa dica se gostou de deixa o teu joinha que acompanhar as dicas do canal clica no botão zinho de inscreva se e.

    Clica no sininho para receber as notificações aqui no canal porque todo dia tem uma dica nova bom quer conhecer o curso na descrição www curso de excel online.com vou ficando por aqui mas eu.

    Vou deixar dois vídeos com duas dicas para você que vão passar logo após ficar aqui com a gente no canal assista mais outro vídeo sim pra pegar mais uma dica de excel com a gente fica por aqui e até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f5LHAfrZOY4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem