Primeiras Frases de Jesus (Parte 1) Claudio Duarte

Primeiras Frases de Jesus (Parte 1) Claudio Duarte O evangelho de João no capítulo 7 no verso de número 46 alguns homens foram prender Jesus e eles estão voltando desta missão e.

Primeiras Frases de Jesus (Parte 1) Claudio Duarte

Como eles voltam de mãos vazias Eles foram designados aprenderem Jesus e eles voltam Sem Jesus bota o verso 45 que fica mais não é fácil de todos entender e os.

Servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus e eles lhes perguntaram porque o não trouxeste verso 46 responder os servidores.

Nunca homem algum falou assim como este homem Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um.

Canal de benção nesta hora em nome de Jesus você pode dizer amém preste atenção na frase que foi dita pelos homens que receberam a missão de prender Jesus depois você pode observar.

Eles vão até onde Jesus está se posicionam em lugares estratégicos Jesus está falando a uma multidão eles não querem prendê-lo naquele momento sabe que aquilo iria gerar uma.

Grande confusão então eles precisam aguardar o momento oportuno para aprender Jesus eles precisam esperar que uma oportunidade apareça que uma brecha se.

Abra naquele ambiente Porém quando eles vão fazer isso algo começa a acontecer se eles se eles precisam esperar Jesus falar automaticamente Isso significa que eles.

Vão ter que ouvir o que ele está dizendo e quando eles começam a ouvir o interesse de prendê-lo começa a não existir quando eles começam a ouvir.

Eles começam a raciocinar e ver que a missão cuja qual eles foram enviados não faz sentido eles terminam de ouvir a oportunidade de.

Prender Jesus aparece porém eles não cumprem a missão Eles voltam decididos que não vão prender Jesus não porque não podem não porque não conseguem.

Eles decidiram que não faz sentido prendê-lo então eles voltam aqueles que os enviou e assim que eles estão chegando os homens notaram tá faltando alguém nesse grupo.

    O que aconteceu para que vocês não

    Prendessem Provavelmente a resposta que eles esperavam ela olha não apareceu uma oportunidade olha ele estava cercado para os seus.

    Discípulos que estavam em maior números Olha nós não conseguimos porque ia gerar um grande problema eles poderiam até mesmo mentir Mas eles acabaram de ouvir a palavra do.

    Salvador não faz sentido sair da presença de Jesus o mentiroso não faz sentido sair da presença de Jesus um dissimulado então eles dizem olha para falar a.

    Verdade nós não trouxemos porque nunca nunca um homem falou assim como este homem.

    Presta atenção que eles não estão dizendo nunca nós ouvimos alguém dizer o que ele disse não foi isso o que eles estão dizendo é que a maneira que Jesus falava e não o conteúdo.

    O conteúdo ela até mais rigoroso o conteúdo até cobrava mais ele anda dizendo que adultério que no velho testamento era como era a consumação do ato agora é simplesmente a.

    Cobiça ele está dizendo Ou pelo menos anda dizendo que não matarás nos Dez Mandamentos agora deu lugar a irá contra seu irmão.

    Pois Jesus está dizendo coisas mais duras coisas mais severas é verdade o que ele traz consigo é algo extremamente rigoroso.

    Então não é o que ele está dizendo pelo menos foram que esses homens disseram ninguém nunca disse isso ninguém nunca falou o que ele fala não é isso o que eles disseram é ninguém como.

    Ele fala

    Pautado nisso me veio o interesse de ver não apenas como ele falava mas o que.

    Ele começou falando em algumas bíblias né você talvez pode ter uma dessas tudo aquilo que Jesus disse vem em vermelho não sei se você tem uma bíbliazinha dessa mas algumas bíblias trazem consigo.

    Certo essa possibilidade de você abrir e tá lá todas as vezes que Jesus falou tá na Bíblia em vermelho eu tenho uma dessas e peguei porque isso Me interessou para eu dividir com você hoje.

    O que ele falava quais foram suas primeiras frases nos quatro Evangelhos e como ele se dirigia a partir daí falando a respeito de si mesmo e na situação que enfrentava.

    É muito comum nós usamos os textos que Jesus está falando quando ele está repreendendo demônio quando ele está liberando o perdão quando ele está é curando e libertando pessoas mas eu não.

    Quero usar nenhum desses textos hoje eu quero te mostrar as frases que ele disse e o que ele estava tentando dizer Quando proferiu essas frases eu acho que vale a pena nós voltarmos para casa hoje.

    Com esse conteúdo eu vou eu separei aqui Mateus Marcos Lucas e João tudo que ele disse certo pela primeira vez nesses evangélicos o Evangelhos mas eu não vou usar essa.

    Ordem eu vou usar o que ele disse quando tinha 12 anos de idade de tudo que foi escrito de toda a fala de Jesus na Bíblia a primeira que aparece ele tem 12 anos de idade Ou seja.

    A primeira vez que a bíblia relatou algo que Jesus está dizendo certo ele tinha 12 anos de idade e o texto está em Lucas Capítulo 2 verso 49 Dá uma olhadinha no que ele fala pela.

    Primeira vez a nível de registro bíblico e eles e ele lhe disse o que é que me procuráveis não sabeis que me convém tratados negócios de meu.

    Voto 50 e ele não compreenderam as palavras que lhe dizia verso 51 e desceu com eles foi para Nazaré e era-lhes sujeito preste atenção em mim.

    Aqui Jesus havia ido para a festa da páscoa a festa encerrou ele está agora com toda ou como a maioria das pessoas retornando para suas cidades.

    Seus pais vão voltar para Nazaré mas depois de um dia de caminhada José encontrando com Maria assim que saiu de Jerusalém eles descobrem algo Jesus não está com eles Jesus não está entre os.

    Meninos Jesus não está entre os homens Jesus não está entre as mulheres Eles não conseguem achar Jesus naquele ambiente Eles sabem que saíram de Jerusalém esperando que Jesus fosse com.

    Eles essa história daria para aplicar de diversas formas muitas vezes o culto termina e nós vamos embora Jesus fica na igreja às vezes pensamos que ele vai conosco.

    Mas não temos o cuidado de Observar se estamos levando e basta sair da igreja no carro uma confusão já começa no lugar que paramos para comer já vamos estar envolto no ambiente cujo qual ele não.

    Frequentaria vamos chegar em casa e vamos descobrir que Jesus não foi conosco para casa mas não é isso que eu quero me atentar hoje.

    Eu quero mostrar a vocês o que Jesus ficou fazendo E é isso que ele vai falar depois de três dias procurando três dias procurando.

    Eles acham Jesus no templo conversando com os doutores então Maria o aborda falando da preocupação depois você lê e Jesus disse para ela o seguinte Por que que vocês estão estranhando o.

    Quê Qual é o motivo de vocês estranharem eu estou aqui obedecendo a vontade ou fazendo a vontade ou tratando dos negócios de meu.

    Pai eu queria que você tentasse para duas coisas nesse texto primeiro Jesus está deixando claro que sabe sua missão.

    E que reconhece a autoridade do pai eu vou te mostrar isso de uma forma mais simpática reconhecimento de autoridade Jesus está diante de duas autoridades seu pai e a sua mãe terrena e Deus.

    Nesses dois ambientes ele vai nos mostrar isso primeiro ele está dizendo Mais Importa obedecer a Deus do que aos homens é isso que ele está dizendo em outras.

    Palavras uma mesma frase dita pelo Apóstolo Pedro mas mais do que isso eu estou aqui obedecendo cumprindo a missão porque eu saí do céu para cumprir esta missão.

    Então eu tô aqui tratando e reconhecendo que as coisas do Pai são mais importantes do que as coisas desta terra mas logo em seguida o texto diz ele baixou a cabeça foi para casa e ele era.

    Sujeito a primeira coisa que Jesus vai mostrar em suas palavras em suas atitudes é o reconhecimento do céu da prioridade do céu de fazer a.

    Vontade de Deus mas segundo o reconhecimento da autoridade e seus pais daqueles que estão sobre ele não se esqueça que ele é o próprio Deus sendo cuidado por homens por seres humanos.

    É o divino sendo cuidado por um indivíduo carnal e ele não tem problema nenhum de obedecer essa hierarquia o texto diz ele ficou quieto foi para casa e ele foi.

    Sujeito obedecia seu pai e a sua mãe Talvez isso nos mostra porque ele foi bem sucedido talvez essa seja uma grande lição de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aN4G2aQomjs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem