Helena Tannure - Viva na Luz!

Helena Tannure - Viva na Luz! Te amo a graça e a paz queridas podem se assentar que alegria tá estarmos juntas numa quarta-feira pela manhã eu sei que isso demanda um esforço de vocês né dentro da realidade que vocês vivem aqui na América a gente sabe que isso demanda um esforço e que esse esforço existe porque há uma sede há uma sede que só um pode saciar que é o senhor Jesus e que bom que a gente está aqui eu estou muito grata a Deus de estar com vocês no dia.

Helena Tannure - Viva na Luz!

De hoje e eu queria que você abrisse A sua Bíblia comigo na primeira carta de João Primeiro João e nós vamos ler a partir do verso 5 do capítulo primeiro primeiro João 1 Capítulo 5 na minha bíblia eu vou usar a nova versão transformadora a nvt e na minha Bíblia aqui tem um título aí justamente antes do Versículo 5 tá escrito viver na luz você pode dizer.

Isso viver na luz amém a partir do verso 5 do Capítulo 1 de Primeiro João diz assim esta é a mensagem que ouvimos dele e que agora lhes transmitimos Deus é luz e não há escuridão alguma E nele não há escuridão alguma portanto se afirmamos que temos comunhão com ele mas vivemos na escuridão mentimos e não praticamos a verdade mas se vivemos na luz como Deus.

Está na luz temos comunhão uns com os outros e e o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo pecado senhor Essa é a tua Bendita palavra nós te agradecemos porque foi a tua mão poderosa que nos reuniu aqui nessa manhã nós podemos ter tantos pretextos em mente para estarmos juntas aqui mas na realidade cremos que foi a.

Condução do teu espírito santo que nos reuniu que nos atraiu e que quer falar com cada uma de nós de uma maneira particular de uma maneira singular de uma maneira pessoal muito obrigada senhor pela tua bondade em nos reunir aqui e que cada uma das minhas irmãs que eu mesma que nós saiamos daqui ó Deus debaixo da tua graça do teu favor da tua direção de uma nova mentalidade de uma nova maneira de pensar que gere em nós.

Uma nova maneira de viver a vida uma nova maneira de agir em nome de Jesus Amém glória a Deus Deus tá dizendo aqui que Deus é luz e nele não há escuridão alguma e que se nós afirmamos que temos comunhão com Deus mas vivemos na escuridão mentimos e não praticamos a verdade gente há um paradoxo entre luz e escuridão né você se você tá num ambiente escuro quem aqui já acordou de.

Madrugada principalmente assim em ambientes em cidades onde não tem luz externa que pode entrar por uma fresta na janela ou se o seu blackout está realmente fechado e não tem nenhum nenhum ledzinho de um aparelho e aceso ou se você tá na roça né como a gente diz não dá para enxergar um palmo diante do nariz quem já teve essa experiência aqui por mais que as pessoas falem assim se.

Acostume os seus olhos vão se acostumar com a escuridão né quando há um lugar onde não há luz externa nem a luz da lua a escuridão é densa Parece até que dá para cortar eu não sei se você já deu já teve essa experiência de densas trevas isso acontece principalmente no interior no meio do mato onde não tem luz da lua né tá uma noite nublada é angustiante o de escuridão mas proporcionalmente como há uma escuridão.

Muito densa se você acender uma luz pequenina aí no caso a gente pode se lembrar do Led no quarto se tem uma luz pequenininha e ela tá acesa ali ela se destaca ela chama mais atenção do que todo breu ao redor E esse é o poder de Deus E é isso que ele quer fazer através de cada uma de nós às vezes a gente olha paraa nossa própria condição a nossa própria história a nossa própria casa e às vezes a gente tem uma uma tendência.

De pensar Puxa vida mas o mundo tá tão ruim Tem tantas coisas difíceis acontecendo tantas notícias difíceis desafiadoras chegando o que que eu posso fazer eu sou apenas uma pessoa eu sou apenas uma pessoa comum eu não tenho tanto alcance gente não menos o que Deus não menospreze o que Deus pode fazer para quebrar a escuridão apenas com uma pequena luz se você riscar um palito de fósforo no meio da mais densa escuridão já não há.

Escuridão Vocês estão entendendo já não há escuridão se você uma pequena luz brilhar no meio do Breu já não há escuridão plena e o que vai chamar atenção é aquela luz acesa Vocês estão entendendo e ele continua dizendo aqui mas se vivemos na luz como Deus está na luz ou seja quando nós habitamos o mesmo lugar que Deus habita Deus.

Habita na luz ele é a luz e se nós caminhamos dentro do seu propósito dentro da sua vontade dentro dos seus fundamentos dentro das suas leis né não que são não não somos salvos pela lei somos salvos pela graça mediante a fé não há nada que a gente possa fazer que nos torne justificáveis diante de Deus Jesus nos tornou justificados diante de Deus pela cruz do Calvário Então por Jesus nós temos um.

    Livre acesso a Deus um caminho até Deus mas a gente tem que entrar por esse

    Caminho gente parece muito Óbvio o que eu tô falando mas mais do que nunca eu tenho entendido que o Óbvio precisa ser dito porque muitas pessoas elas vêm para uma comunidade de fé elas são envolvidas por aquele momento por essa atmosfera de fé de comunhão de louvor de adoração e elas entram e alguém faz um apelo e e dá.

    Uma palavra consistente e diz assim para você olha você quer abrir o seu coração para Cristo habitar e é l né minimamente se você tem um um pingo de noção tá vivendo uma realidade desafiadora entra no ambiente onde existe fé onde existe acolhimento Onde existe adoração a atmosfera já tá pronta alguém faz um apelo para você você vem você vem à frente depois você passa por um discipulado Mas será que nós temos compreendido plenamente O que é viver na.

    Luz O que é brilhar a luz de Cristo será que a gente entende isso mesmo porque gente é muito fácil a gente evitar o caminho da Escuridão Evidente é muito fácil você evitar determinados tipos de Pecado porque você sabe que aquilo ofende a Deus e além de ofender a Deus ferir a santidade de Deus você entristeceu o Espírito Santo com o qual você foi celado aquilo também traz.

    Muitas dores para você imediato mente traz uma reverberação na sua vida então por exemplo se eu adultero isso vai ter uma reverberação na minha vida na minha descendência no meu casamento no meu lar isso afeta muito Se eu por exemplo tenho uma um problema com roubo né se eu me entro num ato de desonestidade e Eu causo dano financeiro ou eu me aproprio daquilo que não me pertence ou eu só nego impostos.

    Isso também se é descoberto se isso vem à tona isso traz uma reverberação uma série de consequências sobre a minha vida que são extremamente danosas mas eu aprendi com meu pastor que a gente não tropeça em montanhas que o que joga a gente no chão são pedras pequenas e às vezes a gente não é tão atento à escuridão que está tomando o nosso coração em coisas pequenas impedi mesmo que a gente flua.

    Na luz que a gente brilhe a luz que a gente revele a luz de Cristo porque algumas sombras estão impedindo a luz de brilhar na nossa vida e isso é Santificação é a jornada da Santificação Sede santos porque eu sou santo não foi isso que Jesus disse então uma vez que nós estamos seguindo a Cristo nós estamos perseguindo os seus passos as suas pegadas nós queremos andar como ele andou viver como Ele viveu é isso que é.

    Cristianismo gente cristianismo não é frequentar apenas frequentar uma comunidade de fé por isso que o Senhor nos Alerta que nas nas comunidades de fé na estrutura da igreja que está estabelecida o joio e o trigo cresceriam juntos as ovelhas e os bodes e qual que é a diferença Ambos são o foi quem criou o joio Foi Deus Quem criou o trigo Foi Deus Quem.

    Criou o bode foi Deus quem criou a ovelha Foi Deus só que tem umas características gente as ilustrações de Jesus são muito lindas e muito pontuais né quando você pega o joio e você olha com trigo Ele é igualzinho o trigo ele é muito muito muito pare mas se você pegar o joio e esfregar nas suas mãos é só palha só palha se você pega o trigo e esfrega nas suas mãos É palha Mas aí tem uma.

    Sementinhas que ficam e essas sementinhas produzem mais alimento da mesma forma tem outra característica entre o joio e o trigo quando o joio e o trigo estão no campo plantados juntos de uma maneira que às vezes o olho humano não define o que que é o quê né A não ser um um agricultor muito experiente né quando o vento sopra sobre a plantação o trigo se curva o joio não o joio ele dobra só um pouquinho assim o trigo se curva.

    Completamente o joio não a ovelha A Ovelha é um bichinho gente completamente

    Depende ente tem umas que morde Mas é uma é um bicho levemente estúpido gente o Max Lucado porque ele tá inserido na cultura americana ele diz que nunca vi um time de futebol de rocki no gelo Como Uma Ovelha como mascote é sempre o tigre o touro não é assim um animal forte né A.

    Ovelha é frágil é dependente vai lá erra o caminho o pastor vai busca vai lá erra o caminho de novo o pastor vai busca vai lá erra o caminho de novo né mas o bode gente o bode é um bicho bravo o bode não se deixa manar o bode sob em árvore o gente o bode é um bicho estranho é um bicho de Deus mas é um.

    Bicho estranho né então quando Jesus faz essa comparação de B ovelha de joio e trigo ele tá falando que dentro da comunidade de fé existem pessoas que t o coração ensinável existem pessoas que estão entrando pelo caminho da Santificação existem pessoas que amanhã elas vão ser mais santas do que são hoje e hoje elas já são mais santas do que elas eram ontem elas estão numa constante num crescimento num amadurecimento numa.

    Frutificação gente a frutificação ela não está ligada aparências e números a frutificação está ligada a fruto fruto do espírito fruto que fica aquilo que permanece aquilo e gente é tão interessante quando a gente fala de fruto porque você pode contar Quantas sementes tem dentro de um fruto Mas você nunca vai dimensionar quantos frutos tem dentro de.

    Uma semente então quer dizer o fruto é é isso ele vai gerando vida ele vai gerando vida ele vai gerando vida por onde ele passa né então quando vem o fruto do espírito em nós isso gera vida isso gera vida João tá dizendo aqui se nós vivemos na luz como Deus está na luz se nós estamos sendo pelo poder do Espírito Santo que habita em nós Ô gente vocês já pararam para pensar nisso você recebe Jesus como seu senhor.

    Salvador nesse exato momento se você o faz com fé se você crê que na cruz você é reconciliado com Deus se você espera que um dia você vai se erguer da Sepultura porque a voz de Jesus vai te chamar e você vai ressuscitar como ele ressuscitou a gente nesses dias difíceis faz bem a gente pensar nisso né Se você crê nisso você foi selado com Espírito Santo o espírito santo habita.

    Em você gente isso é tão poderoso isso é tão poderoso sabe por quê o mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em você não é surreal então nós somos indesculpáveis porque o Espírito Santo Te habilita a vencer a sua carne te habilita a vencer.

    A não ser dominado pela sua vontade carnal te habilita a crescer a avançar por isso que chamou fruto do espírito se ele tiver em você e você estiver plenamente rendida a esse poder a essa pessoa a essa força que se chama Espírito Santo ele vai forjando você e como que a gente cria esse ambiente nos aproximando dele nos aproximando de Deus através da.

    Pessoa do Espírito Santo o espírito santo de Deus comunica com o nosso espírito e forja o nosso espírito e aí a luz de Jesus brilha sem você fazer força não é na força do nosso braço porque a na força do nosso braço a gente até consegue um sucessinho entendeu mas a gente tem a a tendência de desse aparente sucesso virá religiosidade religiosidade não é uma.

    Parente não é porque às vezes as pessoas estão se santificando e ela você vai você vai notando nela um jeito diferente de falar um jeito diferente de vestir não foi porque homem estabeleceu foi pela comunhão dela com o Espírito Santo e essa comunhão ela é muito pessoal ela é muito particular Tem coisas que são Gerais gente tem coisa que é para todo mundo é fundamento é raiz mas tem coisas que Deus vai requerer de mim diferente do que vai requerer de você por causa do Propósito por causa do testemunho por.

    Causa daquilo que ele quer fazer faz parte do plano dele PR nossa vida né então tem coisas que ele vai pedir de mim vai requerer de mim para me esticar mais sabe quando a flecha tem que ir mais longe quanto mais longe a tem que ir mais o Arqueiro vai retesar o arco mais ele vai te puxar para trás para depois soltar e você ir uf mais longe né então às vezes a gente reclama porque o espírito santo tá.

    Apertando a gente tá puxando o aro para trás você pensa Deus mas parece que eu tô perdendo todo mundo tá fácil para todo mundo e para mim tá a luta gente isso é pra Glória de Deus entendeu E é lindo que Deus é tão amoroso que ele sim ele pega mais no seu pé mas também é um peso de Glória maior que o fluir sobre a sua vida ok Não porque Deus tem filhos preferidos mas porque Deus tem propósitos diferentes a parábola do talento deixa isso muito claro pra gente para um Deus deu um.

    Confiou um talento para outro Deus confiou dois talentos e para outro Deus confiou cinco talentos agora a palavra de Deus também diz a quem muito é dado muito será cobrado então tem gente que fala assim Deus eu quero ser eu quero ser muito usada pelo senhor Então segura sua onda aí segura sua onda aí que Deus vai ter que te puxar mais para trás para você ir mais longe né é tão lindo isso gente que quando Elias e Eliseu né Eliseu fala que.

    Que você quer Eu quero porção dobrada Elias vira para ele faz não sabe nada inocente você não sabe o que que você tá pedindo né e eu não tô falando F isso para você ficar intimidada não Ah então vou pedir para Deus pouco para não passar pressão para de ser Para de ser molenga mulher o espírito santo de Deus habita em você não é e ele quer que que através da sua vida produzir muito fruto ele quer que muitas pessoas conheçam a Cristo através da vida dele fluindo do seu amor.

    Da sua alegria da sua paz da longanimidade da benignidade da Bondade do domínio próprio que a sua vida frutifica sirva de alimento para tantas pessoas que estão ao redor isso é brilhar a luz de Jesus mas é muito mais fácil a gente querer ter o controle das coisas e nós mulheres precisamos de ter muita atenção quanto a isso gente cá entre nós a gente gosta de um controle é uma coisa até quase que.

    Inconsciente né quando os filhos vão crescendo Então a gente vai vendo que a gente vai perdendo o cont meu Deus que coisa angustiante coisa você que é mãe de filhos pequenos tá aí angustiada porque a demanda é toda em cima das suas costas os meninos exigem de você mas minha filha deixa eu te falar uma coisa minha linda tem coisa melhor do que você saber deitar sua cadeira cabeça no travesseiro falar tá cada um no seu quarto quando eles crescem Ô mãe ó vou.

    Chegar mais tarde vou chegar 8 horas da 9 não chegou ainda você tenta mandar mensagem o WhatsApp não recebe onde que tá aqui a realidade é diferente mas no Brasil a tampa da chaleira voa entendeu E você já a sua mente já né você tem que ficar Espírito de Deus aquieta aqui minha alma aquieta meu coração traz a minha Mente Cativa a senhorio de Cristo porque mãe só pensa a tragédia quando o.

    Filho atrasa né como a gente gosta de saber onde os meninos tão com quem tão e tá tudo certo mas a gente ao mesmo tempo a gente fica Ah tô doido para esses meninos crescer gente para ter a vida deles aí eles crescem casa e você fica assim oh Cadê meus meninos é impressionante a gente gosta de saber de tudo que tá acontecendo com amiga com marido no trabalho a gente tem um sabe.

    Gente a linha entre entre a gente ser influenciadora para o bem e Profeta de Jezabel é muito tênue é muito Estreita Então a gente tem que est nessa dependência do Espírito Santo de Deus expostas à luz da palavra expostas à luz que gera na nossa vida a adoração expostas à luz de Deus o ambiente de Deus a vida de Deus para que a gente não se torne parecida com Jezabel mas.

    Parecida com as mulheres do senhor como uma por exemplo né então eu queria que trazer uma reflexão sobre você se vivermos na luz como Deus está na luz nós estamos vivendo na mesma página que o senhor tá Será que a nossa vida diária a nossa maneira de gente gerir o nosso tempo a maneira da gente cuidar da família a maneira da gente comungar num ambiente.

    De fé Será que a gente tá vivendo a vontade plena de Deus para nós ou será que a gente tá fazendo do nosso jeito se a gente será que a vontade de Deus tá conseguindo se sobrepor à nossa vontade ou a gente tá usando o nome de Deus para fazer a nossa vontade é para pensar mas aí ele continua dizendo mas se vivemos na luz como Deus.

    Está na luz temos comunhão uns com os outros ô gente tem algo poderoso que flui dos relacionamentos e tá aí uma outra área de dificuldade de nós mulheres a mesma capacidade que a gente tem de de ser serva de ser entregue de ser empática de sofrermos com o sofrimento dos outros de nos apresentarmos como.

    Solução gente a gente tem a mesma força para ser falsa para ser fofoqueira para ser maledicente para ser cruel nas redes sociais todos os comentários cruéis que eu recebo nas redes sociais 99% são emitidos por mulher eu fico pensando meu Deus como é que uma mulher que vive a vida de mulher pode ser tão dura com outra.

    Mulher porque a gente sabe como é que é a vida da gente a gente tira Liberdade umas das outras uma vez meu marido virou para mim e falou assim olha eu tenho uma desconfiança que vocês mulheres se arrumam para outras mulheres Porque para mim tá ótimo eu falo eu falo tá ótimo seu cabelo assim mas você vai lá e muda o meu marido gente já me liberou para deixar o meu cabelo branco para eu assumir o meu cabelo branco eu virei para ele e falei assim João tô querendo assumir os meus cabelos brancos Tô.

    Cansada de pintar cabelo eu tô querendo assumir os meus cabelos brancos que que você acha da ideia porque a mulher cuida de agradar o marido a mulher casada cuida de agradar o marido então eu tenho que estar em concordância com ele e eu ele falou para mim assim Pode deixar você vai ficar linda de cabelo branco uh vou pegar uma coroa ficou todo empolgadinho eu achei bacana mas vai falar isso pra outra mulher parece assim que você tá endemoniado sangue de Jesus tem poder misericórdia vai ficar velha demais vai.

    Ficar acabada não que desmazelo na pandemia eu comecei a deixar né a raiz crescer F quer saber eu acho que eu vou vou assumir esse cabelo branco agora Gente do Céu aí eu fui gravar uma um um um redescobrindo sua Bíblia né um especial uns uns programas que eu tenho no YouTube Aí lá nos comentários tá deixando a raiz branca é por causa da pandemia né gente que crueldade quando a vida de Deus tá.

    Fluindo em nós a primeira coisa que ela que essa vida de Deus produz em nós é cura nos relacionamentos Amém e Começa dentro de casa eu não tô dizendo que todo mundo vai pensar como você pensa sentir como você sente acatar tudo que você fala não gente a gente vive num mundo Aliás mais do que nunca no mundo extremista né polarizado as pessoas têm opiniões muito diferentes e o outro vira o seu inimigo.

    Se não pensa como você né mas que nunca a gente tem visto isso mas a gente não pode entrar nessa pilha você pode discordar você pode colocar a sua opinião de discordância mas você não pode ser impedida de amar porque você não concorda com o outro tem que haver essa cura no que depender de vós T de paz com todos os homens não é isso que a palavra de Deus diz e quando o amor de Deus entra na.

    Nossa vida a luz de Deus ilumina os nossos pensamentos ilumina os nossos passos a palavra de Deus é lâmpada para os nossos caminhos não é isso ela ilumina os nossos passos a maneira como a gente vai viver o amargor do outro não pode te amargar o ódio do outro não pode te contaminar e a gente tá vivendo Dias gente que isso é muito desafiador porque você garra no ódio.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9y1WyOuHapI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem