Mais atraentes pois têm uma possibilidade maior de informações únicas. Depois de entender como os Dados Estruturados podem melhorar o SEO do seu site.
Chegou a hora de saber como adicioná-los ao seu projeto e como podemos deixar nossos resultados mais ricos aplicando os Dados Estruturados..
Nesse conteúdo você vai ouvir sobre: Por que adicionar Dados Estruturados ao seu site? Mapear os Dados Estruturados Como adicionar os Dados Estruturados E Ferramentas de testes de Dados Estruturados..
Por que adicionar Dados Estruturados ao seu site? O Google visita milhares de sites por dia com conteúdos e estrutura semelhante e entre as suas análises existem muitos pontos que ele considera.
Para ranquear um site. Um deles é sem dúvida a organização de conteúdo. Quando os dados estão organizados ou seja, estruturados os buscadores podem ter maior precisão.
Na leitura do seu site Por isso devemos pensar em nosso site de forma organizada da concepção do layout ao HTML..
Além de tudo é bem importante entender que o foco é sempre no usuário. A experiência de busca se torna mais rica para o usuário.
E isso só nos traz benefício. Mas reparou que se tem HTML não se assuste de fato é preciso um mínimo de conhecimento técnico.
Para trabalhar com o Schema de marcação de dados e não só HTML como JS JSON e outros termos técnicos..
Não há como fugir muito disso. Mas minha intenção é tentar simplificar esse entendimento o máximo possível e mostrar caminhos efetivos para você conseguir fazer sozinho..
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Mapeando as marcações de dados - Hostgator
Bem antes de começar devemos entender a estrutura de nosso site e mapear todos os possíveis tipos de Dados Estruturados.Que podemos aplicar. Não é uma tarefa difícil mas requer atenção e um tempo de estudo. Navegue pela galeria de recursos de Dados Estruturados.
E vá anotando tudo que possa ter relação com o conteúdo do seu site criando um checklist inicial. Use seu conteúdo como uma bússola com o objetivo de guiar.
Quais marcações escolher. Por exemplo se você possui um blog pode gostar de ter marcações do tipo: Artigo.
Breadcrumb Snippet de avaliação Vídeo Importante saber que algumas marcações se completam para formar um conjunto.
De dados ainda maior. Para um e-commerce é muito interessante ter a marcação de Produtos em conjunto com Avaliações: Com o checklist em mãos.
Faça uma análise final para filtrar o que realmente é necessário e aplicável ao seu site. É melhor você aplicar marcações mais completas possíveis do que tentar muitas.
Com poucas ou imprecisas informações. Outro ponto é que se você utilizar marcações que não são qualificadas para determinado tipo de Dados Estruturados o Google pode puni-lo. Portanto.
Atenção à sua lista para não ter trabalho jogado fora. Como adicionar os Dados Estruturados Como dito anteriormente algum conhecimento técnico é necessário..
Mas você não precisa ser um programador
Ou ter profundo conhecimento em SEO técnico para marcar seus dados. Se você compreender o básico do funcionamento de Dados Estruturados.E como são importantes para seu site sua missão pode ser mais fácil. Uma dica valiosa: se você não tem o mínimo de conhecimento em programação.
Eu te encorajo a buscar mais o assunto pois é importante saber como seu site funciona. Para uma estratégia de SEO você só tem a ganhar. Então, basicamente.
Temos 7 passos básicos. Adicionar Dados Estruturados em 7 passos 1. Escolha a ferramenta de marcação 2. Selecione os tipos de marcação 3. Insira a URL que deseja marcar.
4. Destaque os elementos 5. Adicione as tags ausentes 6. Clique em Criar HTML 7. Copie o código e insira no HTML. Sim, são passos simples.
Mas que requerem atenção para terem os resultados desejados. Vou considerar três cenários para nossa marcação: Via código JSON.
Via assistente de marcação de dados e Plugin para WordPress. Pela nomenclatura citada é possível perceber que nem todas as formas exigem que você coloque as mãos em código..
Ora, Luiz mas você disse que era necessário ter conhecimento técnico? Sim, eu disse e reforço novamente que é fundamental.
Entender como o Schema.org se comporta a nível de código pois mesmo que você não vá programar algo será adicionado ao seu site mesmo que você não o faça diretamente..
JSON-LD, Microdados e RDFa Existem três formatos de Dados Estruturados que os resultados do Google são compatíveis: JSON-LD Microdados e RDFa..
O formato de Microdados utiliza o próprio código HTML para incorporar os dados estruturados ao site. Temos também o RDFa que essencialmente funciona como os Microdados.
Adicionando atributos as tags HTML e aproveitando os conteúdos de cada tag. E por último o JSON-LD o formato mais recomendado pelo Google. Trata-se de uma notação em JavaScript.
Envolvida em tags que deve ser inserida no código HTML do site no cabeçalho ou corpo da página. Você pode ver na imagem no meio do post um trecho de código JSON-LD.
Extraído do site da HostGator. Observe através da imagem no meio do post que temos a marcação Organization além de outras definições alinhadas como URL do site.
Logo URL do Logo e dimensões. Essas linhas de código podem ser adicionados em qualquer parte do código HTML no site mas eu tenho preferência por inserir no cabeçalho.
Ou header, do site. Faz mais sentido para organização do código. A documentação oficial do Google oferece um material bem completo para cada tipo de marcação..
Em cada página existem exemplos validados para os três formatos vistos anteriormente. Vamos supor que você possui um portal de notícias e mapeou as seguintes marcações.
Para as páginas de notícias: Artigo Vídeo Localização atual. Levando em consideração que todas as notícias.
Possuem uma estrutura HTML semelhante seu código ficaria da forma que você pode ver na imagem no meio do post. Vamos explicar o trecho que está na imagem no meio do post..
Na linha 3 - @context: aqui definimos vocabulário Schema.org como fonte padronização. Neste trecho estamos iniciando uma contextualização do código.
Para a leitura dos robôs Linha 4 – @type: definimos o tipo dados que desejamos exibir fechando a contextualização da linha anterior Linha 5 à 7.
Através da propriedade mainEntityOfPage definimos que o escopo principal da página é @type WebPage Linha 8 no headline inserimos o título da matéria.
Linha 9 à 13 na propriedade image adicionamos todas as URLs de imagens que queremos disponibilizar para exibição Linha 14.
DatePublished é a data da publicação da matéria no formato ISO 8601. Linha 15 dateModified é a data da última atualização da matéria.
Também no formato ISO 8601 Linha 16 à 19 na propriedade author informamos o @type Person e o nome como o autor da matéria Linha 20 à 27.
Nestas linhas definimos o editor da matéria @type Organization Name Portal Exemplo e Logo tipo e URL da image.
Linha 28 e por fim na description inserimos uma breve descrição resumindo a matéria. Sei que não é tão simples para quem não tem conhecimento em programação.
Mas analisando linha por linha e imaginando um site de forma lógica fica muito mais claro como os Dados Estruturados são simples em sua concepção e ideia. O passo seguinte seria apenas colar.
Esse trecho no código do site. Recomendo colar dentro da tag head. Você pode utilizar alguma IDE de programação como o Sublime Text 3 ou utilizar a própria Ferramenta.
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