o povo de deus paz do senhor jesuso livro do profeta jeremias capítulo de número umo versículo de número 4 a seguire se podemos lei digam amém assim veio a mim a palavra do senhor dizendo antesque eu te formasse no ventre eu te conheci e antes que saísses da madre te
ofício profético então o ofício sacerdotal da família qual operou paraum destino que deus estabelecido ok essa parte aqui é uma benção para jeremiasmas tem algo nele que luta contra um perfil normal dos profetas como eu jádisse isaías e a pena no fogo e desci a lenha naescrita jeremias passava a pena nas lágrimas jeremias de se a lenha no povo
e no final ele perguntava para deus porque o senhor mandou falar isso ouseja era natureza dele porque nem sempre o pregador que ia pegar o que deus elemandou pregar nem sempre o pregador quer ser fiel na mensagem o que é bem melhorser feliz uma mensagem do que você fiel na mensagem você acha que não seriamelhor para mim está pegando aqui a mensagem que eu peguei anteontem decora pega o ano todo frase de efeito sabe a
hora de mandar pegar na mão sabe a hora de mandar levantar a mão sabe a hora do movimento e aí meu querido é o sereifeliz da mensagem porque já tá tudo aqui mas tem um tema vocês pagaram um preçopor ele e eu disse adeus a um propósito nesse tema porque é um propósitoquer saber se empurro esclarece que na minha alma o que o senhor quer que eu meexpresso e eles então ele tinha as instruções sacerdotais de uns verdes
você vai ser profeta para ele ser simplesmente um sacerdote o lado naturalseu perfil tava tudo enquadrado mas deus é soberano ele já tinha uma naturezasensível para o sacerdócio lágrimas intercessão e deus o usa para serprofeta e nesse deus usar como profeta ele libera as palavras rudes só que eujá disse e repito ensinou repito mais ele teve influência familiar para
instruções sacerdotais e deus se valeu disso mas a sua parte era sua partenatural era inerente a ele ele era sensível ele era contemplativo elechegava no ambiente e ele conseguia aprender a natureza ele conseguia aprender dedeus sobre deus com a criação porque davi já tinha deixado registrado que oscéus proclamam a glória de deus eo firmamento anuncia as obras de suas mãos
é tão jeremias se enquadra no perfil de adorador contemplativo é um tipo deprofeta é um tipo de grande que não precisa do momento místico de duas horaspara cultuar não ele não depende do claro a gente gosta e é espiritual élinda maravilhoso perfil jeremias ele não precisa ele não necessita quedissessem a ele de glória a dori chore sinto a deus não era normal ele olhar
para criação e tem vontade eu adorava era adorador.por contemplaçãoele olhava para a criação me diziam aprendi mais uma ele olhava para outracoisa e dizer essa é forte o vamo atrás aqui a vida do ministério dele dependiada visão dele era um camarada como aquele pregador inteligente que fazilustração com aquilo que ver pega a sua caderneta grava o áudio ou faz como eu
apesar que tá sendo criticado vai no bloco de notas e a nota pelo amor de deus óbvio porque você não vai confiarna sua mente apesar de você depender totalmente do espírito santo mas o espírito santo não anula a mente deninguém crer é também pensar então jeremiah registrava porque aquilo que temarca pode fazer com que você marque uma geração então para quê jeremias marcaccia sua geração ele vai registrando aquilo que ele percebe porque ele sabe que deus
o tempo todo falta quem escute e e deus sempre está falando irmão teusempre está falando de alguma forma de outra até o silêncio é um brado quebradoeu falo quando eu quiser então deve tá falando até quando ela que você fala ninguém manda em deus de que combinadeus então perceba que os olhos de jeremias juntava aspectos da vida ruraldas ocupações ordinárias dos homens ele tem grandes riquezas de metáfora era
normal os profetas fazerem isso mas jeremias é demais por quê porque ele eraum poeta de alma ele cumpre o ministério profético após encher sua alma de poetaentão ele em si a alma que ele tem de poeta com a natureza que o leva arefletir repito a pensar quando eu falo refletir quando eu falo pensar euconvido o pt costais adquirir e isso hoje a gente conversava eu felipe hipólito eu
disse rapaz vários vários pastores e pregadores falam sobree a igreja de deus em abreu e lima e esse congresso ontem mesmo tava com doispregadores em casa ricardo mateus onde você pega amanhã falei abreu e lima aídepois aí não sei vou olhar agenda abreu lima de novo aí ó tá fraco não aí eu agente viu nós vemos comentando de como este ponto é referência e de como vocês
são referência porque vocês são referência porque na hora de adorarextravasa mas nós a palavra senta cara escuta para depois do reagir o que éisso irmão é perfil jeremias perfil que reflete perfil que a nota perfil quequer aprender que tem uns crente aí que prega prega o culto prega o culto pegafogo ganhou uma palavra aí depois do grupo alemão mas o negócio foi forte foi manto pulei que só voz do rapaz mas eu
ninguém é tão cheio que tenha tudo como também ninguém é tão vazio que não tenhanada cada um jovem cada homem cada mulher de deus tem algo de deus na vidaa cooperar para o desenvolvimento no reino mas desde a chamada até oestabelecimento do chamado é necessárioum processo 10 o senhor dizer eu te ponho neste dia sobre as nações sobre as
nações eu te ponho nesse dia sobre os reinos e ah beleza isso como um destruidor todoescolhido de deus ele tem a missão de ser um distribuidor o senhor lhe diz eute estabeleço pára-arranca para de riba para destruir para a ruína qualquercrente que não gere prejuízo prejuízo no reino das trevas como jesus gerava comopaulo geravam como a igreja primitiva gerava como os pais da igreja geraram
como os reformadores geraram qualquer crente que não seja um distribuidor dosplanos de satanás ainda não começou a viver o desenvolvimento da sua chamadasó que deus lhe equilibra no estabelecimento desde que o versículoé mas eu também te chamei para edificar e para plantar o escolhido de deus elepassa pelo processo desde a escolha até o estabelecimento em segundo lugar o
escolhido de deus ele é também um destruidor todos jovem todo crente que éescolhido por deus ele destrói os planos do inimigo na sua família através dojejum através da oração em quantas vidas você já frustrou o projeto do diaboquantas vezes por causa de um folheto seu por causa de um folheto seu quemiria tirar a própria vida desistiu uma oração sua a enfermidade foi destruída
pensamentos errôneos foram anulados por que deus nos estabelecese destruirmos os planos de satanás porém perceba que deus diz eu também techamei para edificar e para plantar eu te chamei para ser um construtor eu techamei para ser um semeador lá gricultor alguém que tem semente alguém queacredita na vida alguém que sabe investir alguém que tem uma visão
equilibrada esse profeta ou essa chamada tão difícil de destruir e construir osirmãos sabem que ele é um profeta um pouco estranho filipe ah não sei de quepor muito tempo ele evitou estudar os profetas por causa de suas estranhezasaté porque na manifestação dos profetas milagres não se manifestavame a responsabilidade deles aumentava cada vez mais porque seria mais fácil
ninguém é tão cheio que tenha tudo como também ninguém é tão vazio que não tenha
operar o milagre e o povo acreditar só que quando deus usa levantava noministério profético deus anulava os milagres e usava simplesmente pelo poderda palavra que jeremias é o profeta que mais disse veio a mim a palavra dosenhor veio a mim a palavra do senhor porque desde o livro de deuteronômiodeus já havia dito através de moisés que os milagres cessariam por causa do
comportamento negativo com o povo do povo diante dos milagres então agora sóatravés da palavra da pregação da palavra de deus quer converter o seupovo porque nos milagres o povo sente deua transmissão da palavra de deus em ti como está o nível de sede do céu povopela presença dele então deus usa o profeta através da palavra através da
mensagem para resgatá-los e é através da pregação é através da sua boca e pelapalavra que deus colocou na sua boca conforme está no versículo 9 que ele vaidestruir ele vai construir que ele vai planta mas esse homem repetido com essachamada tão pesada com este estabelecimento diferenciado ele era umhomem de sentimentos também diferenciado totalmente diferente de isaías isaías
era um profeta que ao escrever passava sua pena no fogo geralquem foi o profeta que ao escrever encharca vá sua pena nas lágrimas eleera um homem pensador ele era um homem contemplativo e deus respeitou isso neleporque deus aprova o perfil da contemplação deus se agrada do perfil dameditação jeremias por um lado teve uma influência religiosa da sua família ele
era filho de sacerdote ele vem ali da terra de anatote estabelecimento datribo de benjamim discutir isso por favor descendentes do sacerdote abiatarentão a família sacerdotal ele teve as instruções familiares de como temer adeus por um lado e socou operou e em alguma parte para o seu ministérioo que mesmo sendo ele filho de sacerdote normalmente seria um sacerdote deus o
chamou para ser profeta mas mesmo ele cumprindo o ofício de profeta ele nuncadeixou de ser sacerdote na função porque qual é a função do sacerdote aintercessão e jeremiah pregava ao povo mas nunca deixou de orar por esse povo opovo para quem ele pregava o povo a quem ele exortava o povo aquele mandava seconverter por esse povo ele chorava diante de deus ele se colocava em pé na
porta do tempo jeremias capítulo 7 e os afrontava os confrontava já chegaram adizer que ele é o rudi em suas palavras até porquequando deus levanta um profeta não é muito legal esse profeta amenizar suaspalavras só para agradar pecador porque deus não chama profeta para entreterbody deu chama profeta para alimentar ovelha então jeremias não se preocupava
como iriam reagir com iria o receber jeremias não era tão polido apesar deter um coração de sacerdote então diante do público profeta palavra pesada masnão secreto com deus ele chora por esse povo quem sabe a gente passa mais poraqui amanhã eu estou mostrando a vocês que ele era um camarada pensadorcontemplativo ele deixava as é uma fluir então o seu ministério teve
um alimento religioso pela sua família mas tem um outro lado do profetajeremias e no capítulo 1 deus valeu desse lado inerente ao profeta ou sejafazia parte da sua natureza a influência religiosa foi externa e debaixo dasoberania de deus isso preparava para o ministério porque desde o ventre ele játinha sido play destinado ao ofício ao
operar o milagre e o povo acreditar só que quando deus usa levantava no
ofício profético então o ofício sacerdotal da família qual operou paraum destino que deus estabelecido ok essa parte aqui é uma benção para jeremiasmas tem algo nele que luta contra um perfil normal dos profetas como eu jádisse isaías e a pena no fogo e desci a lenha naescrita jeremias passava a pena nas lágrimas jeremias de se a lenha no povo
e no final ele perguntava para deus porque o senhor mandou falar isso ouseja era natureza dele porque nem sempre o pregador que ia pegar o que deus elemandou pregar nem sempre o pregador quer ser fiel na mensagem o que é bem melhorser feliz uma mensagem do que você fiel na mensagem você acha que não seriamelhor para mim está pegando aqui a mensagem que eu peguei anteontem decora pega o ano todo frase de efeito sabe a
hora de mandar pegar na mão sabe a hora de mandar levantar a mão sabe a hora do movimento e aí meu querido é o sereifeliz da mensagem porque já tá tudo aqui mas tem um tema vocês pagaram um preçopor ele e eu disse adeus a um propósito nesse tema porque é um propósitoquer saber se empurro esclarece que na minha alma o que o senhor quer que eu meexpresso e eles então ele tinha as instruções sacerdotais de uns verdes
você vai ser profeta para ele ser simplesmente um sacerdote o lado naturalseu perfil tava tudo enquadrado mas deus é soberano ele já tinha uma naturezasensível para o sacerdócio lágrimas intercessão e deus o usa para serprofeta e nesse deus usar como profeta ele libera as palavras rudes só que eujá disse e repito ensinou repito mais ele teve influência familiar para
instruções sacerdotais e deus se valeu disso mas a sua parte era sua partenatural era inerente a ele ele era sensível ele era contemplativo elechegava no ambiente e ele conseguia aprender a natureza ele conseguia aprender dedeus sobre deus com a criação porque davi já tinha deixado registrado que oscéus proclamam a glória de deus eo firmamento anuncia as obras de suas mãos
é tão jeremias se enquadra no perfil de adorador contemplativo é um tipo deprofeta é um tipo de grande que não precisa do momento místico de duas horaspara cultuar não ele não depende do claro a gente gosta e é espiritual élinda maravilhoso perfil jeremias ele não precisa ele não necessita quedissessem a ele de glória a dori chore sinto a deus não era normal ele olhar
para criação e tem vontade eu adorava era adorador.por contemplaçãoele olhava para a criação me diziam aprendi mais uma ele olhava para outracoisa e dizer essa é forte o vamo atrás aqui a vida do ministério dele dependiada visão dele era um camarada como aquele pregador inteligente que fazilustração com aquilo que ver pega a sua caderneta grava o áudio ou faz como eu
apesar que tá sendo criticado vai no bloco de notas e a nota pelo amor de deus óbvio porque você não vai confiarna sua mente apesar de você depender totalmente do espírito santo mas o espírito santo não anula a mente deninguém crer é também pensar então jeremiah registrava porque aquilo que temarca pode fazer com que você marque uma geração então para quê jeremias marcaccia sua geração ele vai registrando aquilo que ele percebe porque ele sabe que deus
o tempo todo falta quem escute e e deus sempre está falando irmão teusempre está falando de alguma forma de outra até o silêncio é um brado quebradoeu falo quando eu quiser então deve tá falando até quando ela que você fala ninguém manda em deus de que combinadeus então perceba que os olhos de jeremias juntava aspectos da vida ruraldas ocupações ordinárias dos homens ele tem grandes riquezas de metáfora era
normal os profetas fazerem isso mas jeremias é demais por quê porque ele eraum poeta de alma ele cumpre o ministério profético após encher sua alma de poetaentão ele em si a alma que ele tem de poeta com a natureza que o leva arefletir repito a pensar quando eu falo refletir quando eu falo pensar euconvido o pt costais adquirir e isso hoje a gente conversava eu felipe hipólito eu
disse rapaz vários vários pastores e pregadores falam sobree a igreja de deus em abreu e lima e esse congresso ontem mesmo tava com doispregadores em casa ricardo mateus onde você pega amanhã falei abreu e lima aídepois aí não sei vou olhar agenda abreu lima de novo aí ó tá fraco não aí eu agente viu nós vemos comentando de como este ponto é referência e de como vocês
são referência porque vocês são referência porque na hora de adorarextravasa mas nós a palavra senta cara escuta para depois do reagir o que éisso irmão é perfil jeremias perfil que reflete perfil que a nota perfil quequer aprender que tem uns crente aí que prega prega o culto prega o culto pegafogo ganhou uma palavra aí depois do grupo alemão mas o negócio foi forte foi manto pulei que só voz do rapaz mas eu
entendo manto ea palavra foi mistério olá seja entendeu nada o prestou atençãoele espera mias era um camarada reflexível a gente tem que crescer noconhecimento e na graça do poder de deus e nossa escritor eoi e você que anda criticando o pentecostalismo reformadinha dentro eu te falar senta na tua cadeira vai lá noteu escritório zinho para de olhar a internet estuda a história das assembleia de deus estude a história do
pentecostalismo nós nascemos dentro de uma escola quando o ato os dois estavasendo exposto uma mostra de que eu quero esse negócio de atos 2 o professor porela ficou três dias falando em línguas estranhas no terceiro dia de ser a língua que ela tá falando é esse daí eladisse tu me manda para fazer a obra missionária na china nascemos no escolae sabemos o propósito dos dons espirituais a gente também tem gente que pensa baixa a bola tu não tá com essa
bola toda não a gente entende o que é refletir a gente entende o que a pensara igreja pentecostal bíblica sabe do que eu tô falando aqui então perceba comojeremias era contemplativo primeiro ele viu nos um dos pássaros migratórios uma analogiado que deveria ser o instinto na alma do homem por deus repito ele viu noinstinto dos pássaros migratórios uma analogia do que deveria ser o instinto
da uma humana por deus olha o que ele disse no capítulo 8 versículo de número7 até a cegonha no céu conhece os tempos determinados a pomba andorinha e o tordoobserva a época de sua migração mas o meu povo não conhece os mandamentos dosenhor e ele olha para os pássaros ele olha para os pássaros e faz uma comparaçãocom os homens que estavam ao seu redor e ele tira a conclusão sim porque tem
gente que não consegue discernir os tempos da sua vida os ciclos da sua vidajá passou da fase de ser criança ele rir como criança ele dá piti como criançanão conhece as fases os tempos e ainda diz a pomba andorinha observa a época damigração a hora de sair a hora de entrar a hora de começar a hora de acabar e elediz que os pássaros têm isso mas os homens que se dizem ser de deus não tem
conhecimento daquilo que é de deus depois em segundo lugar o próprio deus ediz a ele aproveitando dessa alma contemplativa olha o e se desce a casa do oleiro e lá tefarei a ouvir as minhas palavras e o que é queele diz no capítulo 18 desci a casa do oleiro e eis que ele fazia sua obrasobre as rodas e o vaso que ele fazia de
barro que estragou na mão do oleiro mase jeremias tá calado ele é profeta mas não foi profetizar foi pensar ele éprofeta mas não foi profetizado foi contemplar e deus disse a ele eu voufalar com você só enquanto você observa e ele ta observando que o oleiro faz ovaso sobre as rodas ele observa que não é o oleiro que quebra o vaso mas é o
vaso que se quebra e ele observa que apesar do vaso se quebrar o oleiro nãodesiste do vaso que se quebrou torna a fazer dele e conforme grande parecia jeremiasjeremias ta observando aquele processo tá entendi legal gostei bonito aí deusdiz assim sois vós e na minha mãoó ó casa de israel oi e o
o goleiro movimentando o barro porque diz fazia sua obra sobre as rodas elemovimenta com os pés e dá forma ao vaso com a mão então o vaso passa pelaexperiência do pé do oleiro para ser moldado pela mão do oleiro jeremias queestá vendo que israel tem que ter uma conexão primeiro com os pés de deushumildade para depois chegar às mãos de deus ser abençoado por esse deu jeremias
percebe o que eu e você precisamos também perceber o quê porque o barroenquanto é moldado pela mão doe ele vira roda de baixo o barro tá aqui no meio então o oleiro com a mão vaidando a forma ao vaso e dentro do barrotem pequenas pedrinhas cristaizinhos mas
o oleiro dá forma ao barro mas aquelas pedrinhas aqueles cristaizinhos vaiferindo a mão do oleiro mas o oleiro não abre mão do vaso sangue está descendomas o oleiro tá dando forma ao vaso eu reflito o sangue tava descendo mas ogoleiro estava formando os vasos lá na cruz enquanto sangue da cia os vasosestavam sendo formados para serem feios do mundo
se você não pode se esquecer que paraque a igreja fosse formada sonho que na mão do oleiro foi derramado aleluia vocêtambém tem desse vazio para me ajudar por favore aí e aí jeremias está observando pela mesaestava contemplação e ele percebe que o vaso se quebrou não foi horário que
quebrou o vaso foi o vaso se quebrou e não falaram que quebrou o vaso foi ovaso que quebrou jeremias na contemplando jeremias está percebendo porque ganha 1000 e gasta 2008 se quebravaso e quem quer casare aí é mas namora há cinco seis anos não trabalha no projeta tu quer ser quebrarvaza o que aconteceu no ministério mas não
sabe o que é lealdade não sabe o que é congregar não sabe o que sei o que é sentar para ouvir é o vasco se quebrae confia demais boa mesmo que dó ou sejadoa gerando dor e aí não tem equilíbrio o vaso se quebra e chegar nessapercebendo o oleiro trabalhando não faz o quebrou a joga fora pega outroe aí eu levo não deixe mesmo barro
e aí e eu faço do jeito que eu quero aí dáque ele se quebree eu tô sentindo deus aqui escute o que eu vou te dizer olha o vaso o murmurador eu tô na mão do oleiro mas eu tôquebrado mas olha o vaso adorador eu tô quebrado mas eu tô namorando aleluia eaí meu irmão o que é que o diabo faz dá o vaso quebrou eu vou lá pegar um vaso
mais um vaso tá onde para de graça o vaso tá onde aí nós de satanás da o vasoquebrou eu vou lá pegar o vaso aí ele veio aqui jesus faz assim cadê o vasoele veio aqui jesus faz assim ele vem aqui jesus faz assim cadê esse vaso quemesmo quebrado eu não pego jesus vezes tá na minha mão e citar na minha mão maligno não lhe toca é não vamo lámandar a pastora na lá na barraca o espírito santo está dizendo aqui caiu
mas ainda é meu tá triste mas ainda meu o prato mais sair da mãoe aíe olha lá lá olha luia pornô dele outrovaso perceba que gera minhas nos contaram com pássaro com os pássaros eos reprovam perceba que jeremias os compara com os pássaros e os reprovam no
18 de uns os compara com o barro e dizer eu posso restaurar israele eu posso fazer com que israel entenda o que eu quero que eles entregam aindanesse perfil de contemplação nesse perfil de observar e deus explora issonele deus explora isso em jeremias desse
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