Estudo de Caso - Análise Diária de Receitas no Varejo com a planilha de fluxo de caixa 5.0

Estudo de Caso - Análise Diária de Receitas no Varejo com a planilha de fluxo de caixa 5.0 Olá eu sou o Rafael Ávila um dos criadores aqui do Luiz Prime e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso da análise diária de receitas de um restaurante Esse é um vídeo específico.

Estudo de Caso - Análise Diária de Receitas no Varejo com a planilha de fluxo de caixa 5.0

Para um restaurante Mas você poderia utilizar em qualquer varejo ou comércio essa lógica mesmo que você tenha um mercadinho uma papelaria um bar uma sorveteria uma loja de brinquedos enfim.

Qualquer loja onde você venda diariamente você pode fazer essa mesma consolidação e análise que eu vou te mostrar agora que ajuda demais aquele vendedor que tá no varejo a entender se.

A lógica diária de receita tá chegando naquilo que era imaginar Então deixa eu te mostrar primeiro como eu preenchimento dessa lógica diária nessa planilha eu só preenchi as receitas.

Então tem aqui dia primeiro não data de vencimento no dia primeiro eu juntei todas as receitas do dia eu coloquei como vendas né uma receita de vendas vendas no restaurante não preciso.

Categorizar mais se eu não quiser caso você queira você pode ficar por exemplo um grupo de contas que é vendas de um restaurante e outro que é venda delivery se você tiver entregas se você tiver.

Categorias de produtos diferentes que você precisa consolidar você também pode controlar mas nesse caso tem só uma categoria que são as vendas no restaurante que isso envolve comidas.

Delivery bebidas e tudo mais quando eu boto isso eu vou até aqui ó o valor 10 mil no dia primeiro dia 2 11 mil dia 3 10.500 e vou colocando dia a dia o que tá acontecendo.

Obviamente que você começa a ver a partir de um determinado momento um padrão né então a gente tem um padrão provavelmente aqui para os dias de semana vamos fingir que dia primeiro era.

Segunda-feira eu nem sei se era de verdade mas é só um exemplo que a gente tem aqui um padrão de segunda a quinta né de um valor próximo de 11 mil na média e quando a gente chega no final de.

Semana a gente tem o sábado aparentemente como melhor dia e legal esse pode ser o padrão do nosso negócio e aí quando eu vou fazer análise análise diária dentro da planilha de fluxo de.

Caixa 5.0 vem aqui ó no fluxo de caixa com resultado por dia que eu consigo acompanhar dia a dia se tudo tá acontecendo conforme o previa e até agora Aparentemente está mas quando a.

Veja Também:

    Gente trabalha com varejo cada dia você - Luz Prime

    Precisa vencer uma batalha e às vezes pode ter um dia onde você tem um resultado por porque não é tão bom e aí o dia seguinte o resultado continuou.

    Ruim abaixo do esperado e quando a gente está fazendo essa análise aqui rapidamente a gente observa tá porque quando a gente está nos lançamentos nem sempre os lançamentos estão empilhados.

    Um embaixo do outro da maneira como eu coloquei aqui você muitas vezes no meio tem uma despesa tem um custo tem um pagamento que você precisa fazer e às vezes isso pode tirar a visão do.

    Resultado diário e como ela é muito importante principalmente em negócios que tem essa volatilidade que a venda do dia influenciar muito é super importante que você tenha essa análise tá é a gente.

    Viveu muito isso é pensando no varejo online a gente tinha um comércio de planilhas online agora a gente trabalha com assinatura né como você bem sabe mas antes disso a gente tinha essa análise.

    Todos os dias porque sempre que a gente tinha um dia abaixo da Média a gente precisava investigar os motivos Então por que que o valor foi tão baixo será que teve algum problema ah tiveram dois.

    Funcionários vai faltar não tem que fechar o restaurante mais cedo ou teve algum problema de ordem operacional que impediu que o fogão tivesse funcionando ou que a cozinha tenha sido aberta Então.

    Teve só que fazer alguma coisa diferente enfim você precisa identificar o que que tá errado para melhorar e já recuperar esse resultado no dia seguinte porque senão você vai ter um mês ruim afinal de.

    Contas em um varejo todos os dias importam se a gente continuasse preenchendo a planilha foi aqui até o dia 31 de janeiro tem todos os preenchimentos quando a gente vai fazer.

    Uma análise desses dados todos lá no

    Fluxo de caixa de ar eu consigo perceber rapidamente quando eu tenho problemas então dias que estão com resultado negativo Zerado então dia 13 14 o.

    Resultado foi Zerado mas uma vez você como gestor precisa investigar porque que isso aconteceu e isso normalmente você tem que investigar no dia aqui a gente tá tendo a visão do mês inteiro.

    Mas o dia 13 o dia 14 já foram perdidos talvez se a gente tivesse identifica lá que o dia 14 que no dia 13 a gente teve um problema no dia 14 talvez a gente já pudesse ter voltado a operação para o.

    Normal só olhar no final do mês não ajuda no varejo a superior importante esse controle dia a dia né e é por isso que eu montei dentro dessa planilha essa lógica estrutura para você analisar cada.

    Um dos dias que vão acontecendo dentro do mês obviamente que isso tá consolidado né no relatório de fluxo de caixa então você consegue ver as receitas do seu mês inteiro aqui.

    Inclusive comparar com despesas ver qual foi o seu lucro e por aí vai e você consegue ver no caso de você ter dias que talvez você não tenha recebido né se você trabalhar com recebimento de forma.

    Enfim não direta não objetiva não na hora que você é vende a sua mercadoria você poderia ter inclusive aqui no relatórios de Valores em aberto uma análise Deixa eu escolher Janeiro de.

    Quais são os valores que ainda estão a Então essa é uma forma de você fazer um controle diário do que tá acontecendo no seu negócio inclusive se você precisar fazer uma investigação maior vamos supor.

    Que você tivesse muita coisa acontecendo em um único dia muitos lançamentos num dia só você pode vir aqui no filtro ou pela data de lançamento ou pela data de vencimento ou pela data de pagamento e.

    Filtrar pelo dia que você quer vou fazer nesse exemplo pela data de vencimento Vou apagar aqui todas as escolhas né vou botar quando eu marco selecionar tudo ele.

    Deixa tudo em branco eu quero ver só o dia 2 quando eu aperto Ok eu vou ver todos os lançamentos nesse caso foi só um é para o dia 2 isso pode te ajudar em análises específicas de um determinado.

    Dia essa é uma forma bem interessante de você tocar o seu negócio que depende de vendas diárias espero que esse vídeo tenha te ajudado Esse estudo de caso de um restaurante Mas que como eu falei.

    Pode ser aplicado para inúmeras realidades diferentes desde que você faça a venda dia a dia né todos os dias ou pelo menos de segunda a sexta e por aí vai e espero que você tenha uma ajuda.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=moITL051evo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem